Na noite desta quarta-feira (8), pouco antes da partida contra o Fluminense, válida pela final da Taça Rio, o Flamengo superou o Liverpool em inscritos, pelo seu canal oficial no Youtube. Dessa forma, o Rubro-Negro agora assume a terceira colocação em número de inscritos, estando atrás apenas da dupla espanhola, Real Madrid e Barcelona.
A informação foi divulgada pelo perfil oficial do clube nas redes sociais, além de ter sido bastante comemorada pelos torcedores flamenguistas. Dado isso, o clube carioca agora possui 4,93 milhões de inscritos na FlaTV. Enquanto o Real Madrid conta com 5,79 milhões, e o líder disparado, Barcelona, soma 9,61 milhões de inscritos em seu canal.
Ultrapassamos o Liverpool, Nação!
Somos o terceiro clube de futebol com mais inscritos no YouTube! Vocês são espetaculares! É PRA COMEMORAAAR!
Vamos juntos rumo ao topo! #CRF 🔴⚫️ pic.twitter.com/6Ko26bFc1j
— Flamengo (@Flamengo) July 9, 2020
O crescimento dos números do Flamengo no Youtube se explicam através da recente iniciativa do clube de transmitir suas duas últimas partidas pela Taça Rio. A equipe jogou contra o Volta Redonda, no último domingo (5), e contra o Boavista, na quarta-feira (1). Além das duas vitórias conquistadas, o time da Gávea ainda quebrou um recorde com 2,2 milhões de acessos simultâneos no confronto com o Boavista.
Hoje, somando todas as redes sociais nas quais o clube se encontra, o número total de seguidores é de mais de 32,73 milhões, segundo o portal IBOPE Repucom. Em suma, o sucesso Rubro-Negro no meio digital é reflexo do desempenho da equipe, dentro das quatro linhas, que desde 2019 vem jogando o melhor futebol do país e conquistando títulos.
Foto destaque: Reprodução/Twitter/Flamengo