Flamengo segue tendo a maior torcida do país segundo pesquisa

A princípio, em uma pesquisa feita pela Sport Track em parceria com a XP o Flamengo segue tendo a maior torcida do país. Assim, mesmo em má fase a torcida segue apoiando o clube com muita cobrança mas com muita esperança de novos rumos.

Inicialmente, o Flamengo vêm de uma sequência de três derrotas seguidas. Então, vai para a partida contra o Cuiabá em casa muito pressionado, já que a torcida vêm pressionando muito a diretoria e todo o elenco.

Porém, fora de campo a torcida segue dando um show. Sendo assim, após a grande fase que o clube viveu em 2019, com o titulo do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América o número de adeptos a equipe aumentou. Então, em um levantamento feito em 2020 22,5% das pessoas que se torciam para algum time era Flamenguista.

Por outro lado, na recente pesquisa o número levantado foi de 24% de preferência ao Flamengo. Além disso, isso reflete diretamente na receita do clube, que por dois anos seguidos (2020 e 21), bateu a marca de um bilhão arrecadado, indo desde transferências a venda de produtos oficiais para a torcida.

Por fim, com a volta das torcidas aos estádios a massa Rubro-Negra segue comparecendo em ótimo número, tendo seis dos dez maiores públicos no ano até o momento.

Próximo jogo do Flamengo

Decerto, o Flamengo é o 15º colocado e está a beira da zona de rebaixamento. Mas, o clube enfrenta o Cuiabá na próxima rodada pelo Campeonato Brasileiro às 20h30 (horário de Brasília). Assim, a partida será na quarta-feira (15) e o Fla chega focado nos três pontos e em uma virada de chave na competição.

Foto destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.