Flamengo se aproxima da contratação do lateral-direito Maurício Isla

O lateral-direito Maurício Isla está cada vez mais perto de vestir a camisa do Flamengo. Para tanto, restam apenas alguns detalhes, como a definição dos bônus por jogos disputados e títulos conquistados. A informação foi divulgada no domingo (16) pelo jornal AS, do Chile, o qual afirma que o vínculo entre as partes se estenderá até o fim de 2022.

No mesmo dia, Marcos Braz e Bruno Spindel já estavam a caminho da Espanha. A saber, a reunião com o chileno acontecerá em Valência, e os dirigentes esperam regressar ao Brasil na próxima quarta-feira (19), com Isla.

 

PERFIL

Mauricio Aníbal Isla tem 32 anos e está sem clube desde que saiu do Fenerbahçe, da Turquia. Anteriormente, o atleta jogou pela Udinese, QPR, Juventus, Olympique de Marselha e Cagliari. Ao todo, balançou as redes 10 vezes pelos clubes profissionais.

Em 115 jogos pela Seleção Chilena, Isla marcou quatro golos e esteve presente nas Copas do Mundo de 2010 e 2014. Embora a posição principal seja na lateral-direita, o jogador atua também como meia e volante. Na temporada atual, entrou em campo 25 vezes, 19 delas pelo Campeonato Turco. Em suma, foram 2001 minutos, três assistências, quatro cartões amarelos e um vermelho.

Formado na base do Universidad do Chile, o atleta tem sete títulos na carreira, segundo o portal Transfermarkt: três vezes campeão da Itália, uma Supercopa e Supertaça pelo país, além de dois troféus pela Copa América.

Ainda conforme o jornal AS, a recente conquista da Libertadores pelo Flamengo é um dos grandes motivos pelo qual Isla escolheu retornar ao continente de origem. Além disso, o pedido econômico do lateral surpreendeu, uma vez que foi bem abaixo do que o Rubro-negro esperava (aproximadamente 50%). Assim, a operação avança rapidamente e a torcida aguarda a chegada do novo jogador.

Foto Destaque: Reprodução/Instagram 

Luma Lane Rodrigues
Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa. Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever. Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo. Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.

Artigos Relacionados