Divulgação / Flamengo

O volante Piris da Motta teve o contrato renovado automaticamente pelo Flamengo nesta última quinta-feira. Contratado em julho de 2018, ele assinaria por quatro anos, mas devido ao visto de trabalho de dois anos, fez um acordo mais curto inicialmente. Nas últimas semanas chegou a ser especulada uma transferência do atleta, entretanto, Piris acabou confirmando sua permanência no clube carioca.

Em entrevista recente, o empresário do jogador, Isidro Gimenez afirmou que: “Hoje não há a possibilidade de continuar assim” referindo-se a uma possível continuidade de Piris da Motta mesmo sem tantas oportunidades no time. Apesar da saída de Cuellar em meados de 2019, o paraguaio não teve muitas chances como titular na equipe de Jorge Jesus.

Recentemente seu nome foi destaque na imprensa mexicana. Mesmo sem confirmação de nenhuma negociação oficial, informações dão conta que o Atlas-MÉX estaria querendo contar com o futebol do volante. As conversas não avançaram e a permanência no futebol brasileiro pode representar uma confiança do camisa 25 em uma titularidade no futuro.

TRAJETÓRIA DE PIRIS NO FLAMENGO

FOTO : Alexandre Vidal/Flamengo
FOTO: Alexandre Vidal/Flamengo

O jogador foi comprado pelo Fla por 26 milhões de reais após boa temporada com a camisa do   e chegou com enorme expectativa por parte da torcida. No entanto, em seu primeiro ano foram apenas 11 jogos e nenhum gol ou assistência, ano passado Piris entrou em campo 40 vezes, mas quase sempre no segundo tempo e também não balançou as redes. Em 2020, o meio-campista sequer entrou em alguma partida.

Em 2019, o volante participou dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores e depois de tantas conquistas, sua saída parecia questão de tempo. A torcida rubro-negra não vê o gringo como prioridade no time, assim como a comissão técnica também não. Piris da Motta fez uma escolha difícil pensando em regularidade de jogos e algumas chances na seleção paraguaia.

Foto destaque: Divulgação/Flamengo

 

Hebertt Ramos
Amante do futebol desde 2008 e fã incondicional da Copa do Mundo. Comentarista da página Show de Bola PE, com passagem pela NOVA FM e uma visão ampla e detalhada de assuntos polêmicos. Opinião forte e embasada definem meus posicionamentos.

Artigos Relacionados