Flamengo pouco inspirado garante sobrevida ao Corinthians na final

O Flamengo empatou em 0 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil 2022, diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (12).

Com o resultado, o time carioca precisa vencer o oponente na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, para levantar a quarta taça da Copa do Brasil da sua história.

Entretanto, para sair campeão diante da sua imensa torcida, o Flamengo precisa de mais inspiração dos seus principais jogadores.

De Arrascaeta tímido deu o tom do Flamengo na final

Apesar de ter tido os melhores lances do confronto, o Flamengo não foi sequer sombra do que pode ser, especialmente se compararmos com o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o próprio Corinthians.

Certamente o jogador que mais simboliza o jogo pouco inspirado do Fla foi a atuação de De Arrascaeta. O uruguaio foi bem tímido durante os 83 minutos em que atuou na partida.

De acordo com dados do SofaScore, o craque rubro-negro deu apenas 42 toques na bola e acertou 82% dos 28 passes que tentou na partida.

Além disso, De Arrascaeta não conseguiu finalizar na direção do gol de Cássio durante a partida. O camisa 14 é o termômetro do Flamengo na fase ofensiva, seja se movimentando nos espaços vazios ou deixando os companheiros em condições de finalização.

Outro jogador que foi muito abaixo do que poderia produzir  foi o centroavante Pedro. Contudo, faço uma ressalva ao analisar o goleador flamenguista, uma vez que ele precisa ser acionado pelos companheiros, especialmente De Arrascaeta.

É impossível desassociar a fraca atuação do meia com o desempenho apagado do centroavante rubro-negro.

Fla segue favorito para a final

Finalmente, apesar do 0 a 0 oferecer uma sobrevida ao Corinthians na final da Copa do Brasil, o Flamengo segue favorito para levantar o troféu na próxima quarta (19).

Uma vez que terá o apoio de quase 70 mil vozes, na sua casa, acredito que dificilmente o Fla terá a mesma atuação da noite de ontem, especialmente de Pedro e De Arrascaeta.

Assim, o Flamengo é total favorito para vencer o Corinthians e conquistar mais um título, o único que falta a essa geração vitoriosa.

Foto Destaque: Gilvan de Souza/CRF

 

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.