O Flamengo foi derrotado pelo placar de 2 x 1 diante do Internacional no último domingo, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Esta foi a 1ª derrota do técnico argentino, Jorge Sampaoli, no comando técnico do time. Apesar de ter saído na frente com Gérson, o Mengão sucumbiu à pressão do time Colorado, que venceu pela primeira vez na competição com dois gols de Maurício. Na próxima rodada, o Rubro Negro encara o Botafogo, no estádio do Maracanã. O jogo está previsto para o dia 30 de abril, e a bola rola a partir das 16h.
Não é novidade para ninguém que a situação financeira do Flamengo nos últimos anos tem estado muito bem. Com a conquista de títulos importantes como a Libertadores e a Copa do Brasil do ano passado, além de algumas negociações, fortaleceram o caixa do time carioca, que tem um dos melhores elencos do cenário nacional. E uma notícia que chegou da Itália pode fazer com que os cofres do Mengão fiquem ainda mais fortalecidos.
O Flamengo vendeu o zagueiro Pablo Marí para o Arsenal, da Inglaterra, que emprestou o atleta para o Monza da Itália, time que disputa a Serie A, que é a primeira divisão nacional. Uma das cláusulas do contrato obriga o time italiano a comprar o jogador pela bagatela de cinco milhões de euros (aproximadamente R$27 milhões de reais), caso o time permaneça na elite do futebol italiano ao final da temporada. Caso isso aconteça, o time Rubro Negro terá direito à 40% do valor da negociação, que corresponde a R$11 milhões de reais.
https://twitter.com/ColunadoFla/status/1650689149047828480
Monza não deve cair e Flamengo vai embolsar uma bolada
O Monza ocupa atualmente a 12ª colocação do Calcio, com 41 pontos ganhos. São 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas do time durante a campanha. Faltando sete rodadas para o fim da competição, é improvável que o time seja rebaixado, já que somente três times caem na liga italiana, e o primeiro time na zona de rebaixamento é o Hellas Verona, que tem 27 pontos, ou seja, 14 a menos que o time Brianzoli.
Sendo assim, o Flamengo vive a expectativa de ganhar este belo dinheiro, e aproveitar a boa negociação envolvendo Pablo Marí, que ao lado de Rodrigo Caio, formaram uma excepcional dupla de zaga do time Rubro Negro na conquista da Libertadores de 2019.