Flamengo-PI x River-PI como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (29), Flamengo-PI x River-PI entraram em campo em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense 2022. Assim, no Lindolfo Monteiro, em jogo pegado por parte de ambas as equipes, os Riverinos protagonizaram um belo gol para conquistar a vitória, por 1 x 0, em cima do maior rival do Piauí. Logo, coube a Marciano fazer o tento de outro planeta para render aos visitante a Taça Arimatéia Moreira, em alusão ao jornalista que batizou o nome do maior clássico estadual de Rivengo.

Assista aos melhores momentos de Flamengo-PI x River-PI

1º tempo: River-PI sai na frente com golaço de Marciano

Inicialmente, o Flamengo-PI conseguiu neutralizar as investidas do adversário ao anular o meio-campo. Dessa forma, criou dificuldades para Juninho Arcanjo, Geandro e Bruno Gomes participarem da partida. Logo, as melhores chances proporcionadas foram do Rubro-Negro que esteve perto de balançar as redes. No entanto, aos 25′, Gleisinho fez jogadaça com direito a lençol sobre marcador, tabelou com Adeilson e recebeu mais próximo à linha de fundo. Na sequência, o atacante cruzou e encontrou Marciano, livre, que só empurrou para as redes. A saber, a bola ainda bateu no travessão e quicou dentro do gol para decretar o tento do River-PI.

2º tempo: Taça Arimatéia Moreira é dos Riverinos

Sendo assim, na volta do intervalo, a partida ficou truncada no meio campo e as duas equipes tiveram dificuldades na criação de jogadas. Além disso, o Flamengo-PI começou a errar muitos passes que irritou o técnico. Dessa forma, com a vantagem construída no primeiro tempo, o River-PI segurou o resultado que lhe concedeu a Taça Arimatéia Moreira, em homenagem ao jornalista que batizou o maior clássico piauiense de Rivengo.

Flamengo-PI x River-PI – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o River-PI sobe para a vice-liderança, com 10 pontos. Já o Flamengo-PI segue na lanterna, com apenas um ponto somado. Agora, na próxima rodada, o Riverino visita o 4 de Julho-PI, no domingo (6), às 9h (horário de Brasília). Enquanto que o Rubro-Negro visita o Parnahyba, no sábado (12), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Jackson Nunes

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."