Flamengo-PI x Oeirense como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (26), Flamengo-PI x Oeirense entraram em campo em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense 2022. Assim, no Lindolfo Monteiro, os visitantes tiveram paciência para superar as dificuldades impostas inicialmente pelo Fla-PI e venceram de virada por 2 x 1. Como resultado, o Cachorro Louco se distancia da última posição, na qual afunda o adversário rubro-negro.

Assista aos melhores momentos de Flamengo-PI x Oeirense

Em breve.

1º tempo: jogo movimentado e gols

Inicialmente, precisando do primeiro triunfo na temporada, o Flamengo-PI partiu ao ataque e foi mais incisivo na linha de frente. Sendo assim, aos 5′, em chegada rápida do Leão pela esquerda, William Carioca bateu cruzado, seco, sem chances para o goleiro Mondragom, para abrir o placar. Em seguida, o Oeirense passou a se expor mais no campo de defesa dos mandantes e chegou ao empate. Logo, aos 45′, em jogada rápida da direita para a esquerda, Aurélio achou João Paulo livre. Dessa forma, o camisa 11 limpou a marcação, tirou o goleiro Pezão da jogada e deixou tudo igual.

2º tempo: virada do Oeirense

No entanto, na volta do intervalo, o Oeirense foi mais presente no campo de ataque e impôs seu ritmo diante do lanterna do Campeonato Piauiense. Sendo assim, não tardou à virar o marcador. Logo, aos 7′, Sadan errou em jogada defensiva, Caio roubou a bola, driblou Pezão e fez o gol da virada do Cachorro Louco. Em seguida, o Flamengo-PI tentou busca a igualdade, mas não teve qualidade para fazer a redonda chegar a linha de defesa e balançar as redes.

Flamengo-PI x Oeirense – E agora?

Dessa forma, com o resultado, o Oeirense ainda respira na competição e segue na 7ª posição, com oito pontos. Já o Flamengo-PI se afunda cada vez mais na lanterna, com apenas um ponto, e encaminha rebaixamento. Agora, na próxima rodada, os visitantes recebem o 4 de Julho-PI, no sábado (5/3), às 16h (horário de Brasília). Enquanto que o Fla-PI visita o River-PI, no domingo (6/3), às 16h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Júlio Costa

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."