Flamengo-PI é o único vencedor da rodada e lidera o Campeonato Piauiense

A rodada inicial do Campeonato Piauiense só se encerrou nesta quarta-feira (23/01). O agora líder, Flamengo-PI venceu por 1 x 0 seu rival Piauí Esporte Clube, no Estadio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A Raposa conseguiu a liderança porque os jogos anteriores, realizados no domingo (25/01) terminaram empatados, Parnahyba e River terminou em 0 x 0, Altos e 4 de julho ficaram no 1 x 1.

Parnahyba 0 x 0 River-PI

Apesar da torcida azulina comparecer em peso no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, o placar não saiu do zero. Frustrante para o time da casa e nem tanto para o time da capital, embora sem vencer, um ponto importante para o Galo fora de seus domínios. A tarde foi de Delone e Mondragon, os goleiros trabalharam muito. Desde o inicio do jogo, o Parnahyba buscou atacar e chegou na área e o River, explorou as bolas paradas, entretanto, as tentativas foram sem sucesso. Na segunda rodada, o time do litoral enfrenta o Flamengo-PI em Teresina. Seguindo, o time riverino enfrenta o Altos também na capital piauiense.

https://www.instagram.com/p/Bs5rhuplYkR/

Altos 1 x 1 4 de julho

No mesmo horário do jogo acima, o confronto que marcou o primeiro gol do Campeonato Piauiense terminou empatando em 1 x 1. O jogo que foi realizado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, estava cheio de expectativas. Principalmente pela equipe altoense. Embora toda essa ansiedade, o time não correspondeu e sofreu para manter o empate, porque se o time de Piripiri tivesse aproveitado melhor as finalizações, o final do jogo seria bem diferente. Os gols foram: de Luisão, para o Altos, aos 14 minutos do segundo tempo. E não muito depois, aos 16 minutos, o 4 de julho empatou com Célio Carioca. Na próxima rodada, o Jacaré enfrenta o River na próxima quarta (30/01). bem como o time de Piripiri enfrenta o Piauí, em casa, no domingo (27/01).

Flamengo-PI 1 x 0 Piauí

O Rubro-Negro terminou a rodada líder do Piauiense. Em jogo realizado contra o Piaui, o Flamengo-PI venceu por 1 x 0. O gol foi de João aos 27 minutos do segundo tempo. Inclusive, o fato curioso é que o jogador havia acabado de entrar em campo, tem estrela o João. Agora o Flamengo intensifica os treinos para o jogo de segunda (28/01) contra o Parnahyba. O Enxuga-Rato, como é carinhosamente conhecido o Piauí, enfrenta o 4 de julho, em Piripiri, no domingo(27/01).

https://www.instagram.com/p/BtAEzKbBoG7/?utm_source=ig_web_button_share_sheet

Jeyson Moraes
Jeyson Moraes, 19 anos, estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), apaixonado pelo jornalismo e esportes, acompanha o futebol brasileiro e internacional desde pequeno.

Artigos Relacionados