Flamengo-PE x Santa Cruz – Rubro-negros e Tricolores duelam de olho na ponta da tabela

Nesta quarta-feira (23), Flamengo de Arcoverde e Santa Cruz se enfrentam às 22h30 (horário de Brasília) no estádio Áureo Bradley em Arco Verde pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano 2019. Na primeira rodada as duas equipes jogaram bem e vêm de vitória, os rubro-negros venceram o Sport jogando fora de casa por 3 x 2, enquanto os tricolores jogando sobre mando de campo, mas na Arena Pernambuco, goleou o América por 3 x 0.

Flamengo

O Tigre do Moxotó veio como uma incógnita para este Pernambucano, mas logo na 1ª rodada mostrou para quê veio e venceu o Sport dentro da ilha do Retiro por 3 x 2 após começar a partida perdendo, a equipe virou e ampliou, no final do jogo que a equipe de Recife diminuiu. A equipe está na 3ª colocação com três pontos, mas com menos saldo de gols que Salgueiro e Santa Cruz que detêm cinco e três respectivamente, e os rubro-negros apenas 1. Para esta partida a equipe vem confiante e sem desfalques.

“O grupo vinha trabalhando forte para isso, chegar na Ilha e voltar pelo menos com o empate, com a ajuda de todo mundo conseguimos. A expectativa é boa depois do Sport, só fez motivar cada vez mais e vamos fazer uma boa partida” – comentou Pedro Maycon, atacante do Flamengo.

https://www.instagram.com/p/Bs-a_I0nQSM/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=17qqwgzu4npgp

Provável escalação: Sérgio; Dadinha, Alemão, Richard e Diguinho; Raimundo, Idevan, Tiago Bagagem, Jeferson Maranhão; Pedro Maycon e Erikys Júnior. Técnico: Nilson Corrêa.

Santa Cruz

O Tricolor do Arruda começou bem a temporada, ainda não levou gols e vem de grande vitória frente ao América jogando na Arena Pernambuco por 3 x 0, e já se encontra na 2ª colocação, atrás apenas do Salgueiro por ter menos saldo de gols (5 x 3). A atenção terá que ser redobrada se não quiser ser surpreendido igual ao seu rival Sport, e os jogadores estão ligados na possibilidade, como disse o meia Allan Dias.

“A gente acompanhou o jogo (entre Flamengo-PE x Sport). Acho que todo mundo que estava na concentração viu. As informações que tenho são do jogo e eles fizeram um bom jogo. Sabemos que o Sport ainda está no início de preparação, eles começaram depois e isso conta bastante. Mas isso cria um alerta. Já criou até para o nosso jogo contra o América-PE, colocando essa questão. Não podemos achar que vai ser fácil porque somos o time grande ali. Vamos fazer força máxima porque, se não fizer, é difícil”  disse o jogador da equipe coral.

A escalação para a partida está indefinida, pois o técnico Leston Júnior está preocupado com a preparação física de seus jogadores, e joga quem estiver em melhor condição física, ele garantiu também que não deve fazer mudanças radicais na equipe, e não descarta segurar alguns de seus titulares.

“Eu preciso esperar a avaliação do departamento de fisiologia para que, a partir daí, eu possa direcionar uma situação ou outra, não com o intuito de poupar. Não vou poupar ninguém. Vou colocar em campo quem está na melhor condição. Então, eu posso tirar um atleta e colocar outro não porque eu acho um jogo mais importante do que outro, mas porque às vezes esse atleta vai estar em um nível de fadiga um pouco maior que o padrão, sendo melhor preservar a integridade física do atleta para não correr o risco de perdê-lo por lesão ” Comentou o técnico tricolor.

Provável escalação: Ricardo Ernesto; Marcos Martins, Vitão, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto, Elias e Neto Costa. Técnico: Leston Júnior

Retrospecto

O retrospecto é favorável ao Santa, são quatro vitórias para a equipe tricolor, uma vitória para a equipe rubro-negra e um empate. No último confronto em 2018, as equipes empataram em 1 x 1 no Áureo Bradley pelo Pernambucano.

Alexsander Vieira
O princípio de que o jornalismo deva ser ensinado e que não é racional deixar que o jornalista se forme por si mesmo.
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados