Na manhã deste domingo (14), o Flamengo não tomou conhecimento do Goiás e emendou uma goleada por 6 x 1. O duelo aconteceu no Maracanã e contou com show do meio-campista uruguaio Giorgian De Arrascaeta e do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O primeiro anotou um hat-trick e o segundo marcou duas vezes. Ambos deram mais duas assistências. Bruno Henrique também fez um e Kayke fez o único tento goiano. O confronto foi válido pela 10ª rodada do e marcou a volta do torneio, após paralisação para a Copa América.
1º tempo
Como de costume, o Flamengo começou mais ativo. Logo aos três minutos Rafinha deu um chapéu pela esquerda, petecou a bola de cabeça, à la Kerlon Foquinha, e foi travado num jogo de corpo por Yago Felipe. Porém, no rebote, Gabriel Barbosa testou o goleiro Tadeu, que fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio nova chance rubro-negra, mas saiu pela linha de fundo. Contudo, aos seis já teve placar inaugurado. Éverton Ribeiro tocou para Gabigol e passou. O atacante devolveu muito forte, mas na medida para Arrascaeta, que chutou da altura da meia-lua para marcar. Entretanto, pouco tempo depois, aos 12′, o Goiás empatou. O zagueiro Rodrigo Caio foi recuar para o goleiro Diego Alves e colocou pouca força. O atacante Kayke estava esperto, roubou a bola e avançou até o gol, igualando a partida.
Três minutos depois e Bruno Henrique arriscou de fora da área, mas sem força. Aos 16′, quase que os goianos viraram o jogo. Michael fez boa jogada pela esquerda, chamou a zaga para dançar e chutou na trave. A partir daí veio uma pressão local. Mas muitos chutes desperdiçados. Porém, aos 43′, Bruno Henrique colocou o Fla em vantagem novamente. Após jogada pela esquerda, Trauco colocou a bola rasteira na pequena área e o atacante chegou dividindo com a zaga e fez de carrinho. Aos 46′, Gabigol foi à linha de fundo pela direita e cruzou para o meio da área. Arrascaeta só chutou para marcar. O uruguaio deixou o mais bonito para fechar a etapa inicial. Após mais um passe de Gabriel, o camisa 14 aparentemente foi cruzar para Bruno Henrique no segundo pau e acabou encobrindo Tadeu. Hat-trick de Arrascaeta aos 50′.
Intervalo no Maracanã! Com um hat-trick de Arrascaeta e um gol de Bruno Henrique, o Flamengo vai vencendo o Goiás por 4 a 1. #FLAxGOI pic.twitter.com/QzGiZ1m2tp
— Flamengo (@Flamengo) July 14, 2019
2º tempo
O complemento começou um pouco mais equilibrado, porém, sem chances para ambos. Contudo, aos 10′, saiu o primeiro gol. Arrascaeta cruzou da esquerda e Gabriel Barbosa cabeceou para ampliar a vantagem caseira: 5 x 1. Aos 19′, Gabriel tocou para Bruno Henrique dentro da área e o atacante chutou por cima do gol. Aos 26′ foi a vez de Éverton Ribeiro tentar seu gol. O camisa 7 arriscou de fora da área, mas Tadeu fez a defesa. Três minutos depois e quase saiu mais um gol. Diego cobrou falta venenosa, mas sobre o gol goiano. Aos 36′, o Flamengo fechou o marcador num ataque envolvente. Éverton Ribeiro tocou do meio para a esquerda, onde estava Arrascaeta. O uruguaio recebeu a bola cara a cara com Tadeu. Entretanto, serviu Gabigol. Sozinho, o camisa 9 teve tempo de dominar antes de chutar, selando o marcador.
https://twitter.com/Flamengo/status/1150433483770269697
E agora?
Com a goleada o Flamengo permanece na 3ª colocação, com 20 pontos, estando três atrás do Santos e seis do Palmeiras, que lidera. Com a vitória elástica deste domingo (14) passam a ter o melhor ataque da competição. Por outro lado, o Goiás cai para 7º lugar e sai do G6. Contudo, vale ressaltar que a equipe goiana tem um jogo a menos. Assim também passam a ter um saldo negativo em dois. Os Rubro-Negros voltam a campo já nesta quarta-feira (17), quando enfrentam o Athletico-PR, também no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília). Porém, os Esmeraldinos só voltam a jogar no fim de semana. Desta forma, enfrentam o Avaí, fora de casa, na Ressacada, às 19h (horário de Brasília), do próximo domingo (21). Enquanto isso, o Fla visita o Corinthians, no Itaquerão, também no domingo (14), às 16h (horário de Brasília).
Melhores Momentos
https://www.youtube.com/watch?v=Pa_Jf_wduGI


