Flamengo

No último sábado (28), o Flamengo foi a Vila Belmiro encarar o Santos pelo Brasileirão. Assim, o clube carioca goleou o Peixe e após a partida todo o plantel foi liberado para folgar.

Inicialmente, o Fla chegou para o confronto querendo os três pontos para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Então, em uma primeira parte bem morna, o jogo se mostrou bem truncado e brigado. Assim, na ida para o vestiário o atacante Gabigol foi novamente xingado e provocado por dirigentes do Santos. Sendo assim, o camisa 9 respondeu em campo e com 6′, abriu o marcador de pênalti.

A princípio, o meia Diego Ribas não vinha fazendo um bom jogo e havia tomado um cartão amarelo. Assim, o treinador Renato Gaúcho decidiu colocar Thiago Maia em campo, que foi quem dominou o meio campo. Então, aos 25′, após contra ataque rápido Michael recebeu na ponta e rolou para Gabigol ampliar o marcador e o Fla continuou em cima e com 34′, Matheuzinho arriscou de fora da área e o goleiro rebateu no pé do camisa nove que fez o terceiro gol do Mengo na partida.

Por fim, Renato Gaúcho colocou Vitinho, Pedro e Andreas Pereira no jogo, assim o meia estreou pelo Fla e começou bem. Assim, aos 38′, após vacilo da defesa do Santos, Andreas recebeu na cara do gol e bateu pro fundo das redes, fechando o placar em 4 x 0.

Flamengo da folga aos jogadores mas já planeja semana de treinos

A princípio, o Flamengo retorna aos gramados apenas no dia 12 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras pela primeira partida do returno. Assim, devido aos jogos das eliminatórias, o Fla terá cinco desfalques e então não irá encara o Atlético-GO nem o Grêmio, com ambos os jogos adiados. Então, os atletas ganharam folga e voltam a treinar na próxima quarta-feira (1). Sendo assim, o clube terá 11 dias para treinar e descansar, após uma longa jornada de jogos que vinha passando.

Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 22 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol. Seja brasileiro, quanto do mundo.