Flamengo se prepara para Copinha

Com o início de mais uma Copa SP de Futebol Júnior, o Flamengo começa os seus preparativos para a disputa da 51ª edição. Sendo assim, o clube, que já disputou todas as edições do torneio, entra em campo para buscar o título de hexacampeão da Copinha. O Rubro-Negro integra o Grupo 25, com as partidas tendo sede a cidade de Diadema.

PREPARAÇÃO

Em meio a diversas disputas em diferentes campeonatos, o time conta com poucas datas disponíveis no calendário. No entanto, a equipe utiliza o preparo dos demais torneios como preparação para a Copa SP de Futebol Júnior. Fazendo um bom trabalho desde 2018, o técnico Maurício Souza, junto de seu auxiliar, Marcio Torres, fazem atividades, visando melhorar os desempenhos dos Garotos do Ninho.

TEMPORADA DE 2019

Fazendo um bom trabalho desde 2018, o Flamengo buscou manter o seu desempenho nesta temporada. Sendo assim, usou do entrosamento do grupo e de reforços pontuais para ir em busca de outras conquistas. Dessa maneira, em 2019, o Rubro-Negro conquistou os títulos de bicampeão da Taça Guanabara, do Campeonato Estadual e do Torneio Otávio Pinto Guimarães, em vitórias sobre o Vasco. Além disso, acabou sendo eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

Contudo, os títulos não param por aqui. Pela primeira vez na história do time sub-20 do Flamengo, a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, os Garotos do Ninho bateram o Palmeiras por 3 x 0 no jogo de volta (na ida, perderam por 1 x 0). Com isso, o Mengão foi o primeiro time a conquistar o Brasileirão em todas as categorias (profissional, sub-20 e sub-17). Com a conquista, na quarta-feira (18), a equipe encontra novamente o Alviverde pela Supercopa do Brasil.

https://www.instagram.com/p/B5jcflfgGE9/

ELENCO DO FLAMENGO SUB-20

Os Garotos do Ninho não fazem feio, honrando a camisa rubro-negra. Em 79 jogos, foram 47 vitórias. Além dos quatro títulos, o elenco marcou mais de 140 tentos. Entre os destaques da equipe está o artilheiro do time, Rodrigo Muniz. Na temporada de 2019, o atacante somou 28 gols. O jogador, inclusive, teve o seu contrato renovado. Na 50ª edição da Copinha, o atleta anotou três gols.

Outro menino que vem se destacando é Hugo Souza. O goleiro, que completa 21 anos no dia 31 de janeiro, treina entre a equipe profissional e os jogos do sub-20. O jogador, inclusive, chegou a impressionar Jorge Jesus com a sua altura. O mesmo é o quarto na lista dos arqueiros do Flamengo, atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista. Além de Hugo, Ramon e Yuri César já treinam com os profissionais.

NA COPA SP DE FUTEBOL JÚNIOR 2020

Assim, depois de cumprir todos os seus compromissos com o Campeonato Brasileiro e Supercopa do Brasil, o Flamengo chega em Diadema no dia 2 de janeiro. O clube já disputou todas as edições do campeonato e busca mais um título – o time já é pentacampeão-. Sendo assim, o Rubro-Negro busca igualar o seu resultado ao do ano de 2018, quando conquistou a competição.

Os Mentão integra o Grupo 25, tendo como adversários o Água Santa, Trem e Vitória da Conquista. O primeiro encontro do Mengão acontece no dia 4 de janeiro, quando encontra a Vitória da Conquista, às 11h (horário de Brasília). Em seguida, encara o Trem no dia 7. Por fim, três dias depois, encerra a primeira fase diante o Água Santa.

Foto destaque: Reprodução/Flamengo

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados