Flamengo impõe pior derrota do Corinthians em Itaquera

Na tarde do último domingo, o Flamengo fez história na Neo Química Arena. O time aplicou uma goleada de 5 x 1 sobre o Corinthians, por mais uma rodada do Brasileirão. Ademais, o resultado fez o clube continuar forte na luta por mais um título do campeonato. Já o Timão continua próximo da zona de rebaixamento do torneio nacional e perseguido por uma grave crise.

TABU QUEBRADO

Esse vexame histórico quebrou uma forte marca que o Corinthians tinha. Embora faça muito tempo, o Campeão dos Campeões sofreu uma goleada como mandante no ano de 2005. Na época, o plantel perdeu pelo mesmo placar para o rival São Paulo, porém, o jogo foi no Pacaembu. Além do mais, Daniel Passarela, técnico na época, não aguentou a pressão e foi demitido. Após isso, o Coringão seria Campeão Brasileiro.

DERROTAS IMPACTANTES

Apesar de que o Time do Povo foi muito feliz nos últimos anos, isso não impediu do time sofrer derrotas com placares elásticos. Mesmo que muitos possam não lembrar, esses revés foram recentemente. No ano de 2014, pelo Paulistão, perdeu de 5 x 1 para o Santos, na Vila Belmiro. Além disso, no mesmo ano, perdeu de 5 x 2 para o Fluminense, no Maracanã. Na época, Mano Menezes comandou a equipe, contudo, pouco tempo depois, Tite retornou e brilhou em 2015.

RIVALIDADE

O Todo Poderoso e o Mengão protagonizam uma das maiores rivalidades do Brasil, visto que ambos têm os maiores números de torcedores, e claro, são os que estão mais dando audiência nas transmissões de TV e rádio. Desse modo, tanto um quanto outro   procuram estar à frente sempre. Em virtude disso, os jogos entre eles sempre são marcados por muitas emoções.

Ao todo, o Mengo já aplicou seis goleadas sobre seu rival. Em 1949, pelo torneio Rio-São Paulo, o placar foi de 6 x 2. Para mais, em 1959, pelo mesmo torneio, o Fla aplicou o mesmo placar deste ano. Ainda, esses 5 x 1 voltou a acontecer em 1974  e em 1983. Por fim, em 1994, o resultado ficou em 5 x 2. Ainda assim, em 2019, o time carioca aplicou um 4x 0 no Rio de Janeiro. Ou seja, embora esse clássico seja equilibrado, o Rubro-Negro teve seus bons momentos.

Foto destaque: Reprodução/Twitter/Flamengo 

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados