Flamengo Feminino estreia neste sábado no Campeonato Carioca

As Rubro-Negras cariocas começam a temporada 2021 neste sábado (30). Nesse sentido, a estreia será em casa, no estádio da Gávea, contra o Boa Vista, às 15h (horário de Brasília). A princípio, a equipe tem favoritismo para conquistar o título e irá em busca do inédito hexacampeonato estadual. A saber, desde a criação do Cariocão Feminino, em 2015, todas os troféus foram erguidos pelo Flamengo.

Para a alegria do elenco e da torcida, a lateral-esquerda Sorriso segue no Rubro-Negro. Assim, após especulações durante a preparação para a retomada dos jogos, o esquadrão segue firme para alcançar títulos.

“Estamos bem focadas para abrir essa temporada. O carioca é uma preparação para o Brasileiro e a seriedade é a mesma, vamos entrar em busca do título, concentradas e sabendo que será um início de suma importância para nossa sequência em busca dos nossos objetivos, um passo de cada vez e avante sempre! A Nação pode esperar um time aguerrido, focado e com muita raça para buscar as melhores coisas para o Flamengo/Marinha. ”, afirma a atleta.

Débora Sorriso tem 26 anos e veste a camisa do clube carioca desde 2018. Em 2020, a jogadora natural de São Gonçalo entrou 13 vezes em campo e deu seis assistências no Campeonato Brasileiro. Em resumo, ela acumula dois títulos cariocas (2018-2019) e duas semifinais de Brasileirão (2018-2019) pelo Flamengo Feminino.

Foto destaque: Divulgação/Marcelo Cortes

Luma Lane Rodrigues

Luma Lane Rodrigues

Meu nome é Luma Lane. Tenho 18 anos, sou da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro e estou cursando o segundo período de jornalismo no UBM - Centro Universitário de Barra Mansa.
Sempre fui apaixonada na área - em especial no jornalismo esportivo - e entrar para a faculdade me deu ainda mais certeza de que esse é o meu sonho. Gosto bastante de fotografar, ouvir músicas, ler e escrever.
Considero o ramo extremamente importante e necessário, pelo contato com o público e por ter a transmissão da verdade como pilar principal. Nesse sentido, meu objetivo é conhecer diferentes culturas, esportes e pessoas, para contribuir de forma cada vez mais eficaz ao mundo.
Nesta que é a minha primeira experiência profissional, espero colaborar com meus textos para o crescimento da plataforma, além de aprender com as técnicas do site para evoluir na carreira.