Flamengo: expectativas, adversários e opiniões de Paulo Sousa

Antes de mais nada, o novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa, concedeu a primeira entrevista, na última quinta-feira (6), após firmar com o Mengão. A princípio, ele comandava a seleção da Polônia anteriormente. Em suma, durante a conversa com a RTP, Paulo falou sobre suas expectativas no time e apontou os principais adversários do Rubro-Negro.

Entrevista de Paulo à RTP

De antemão, confira as declarações do novo comandante do Flamengo.

Quem são os rivais do Flamengo?

Apesar do Flamengo ser um grande time, Paulo não deixou de observar os destaques dos demais clubes. Dito isso, o Palmeiras e o Atlético-MG, ambos campeões da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, respectivamente, foram citados durante a entrevista.

Ademais, o técnico ainda elogia o time do Red Bull Bragantino, que está com seu lateral-direito, Weverton, sondado para o Vasco. Além disso, Paulo afirma que o Rubro-Negro vem sendo o maior desafio de sua carreira.

No entanto, o novo comandante está acostumado com a pressão, visto que já conquistou grandes títulos em toda sua trajetória. Por fim, ainda sobre o Bragantino, ele sabe que Mauricio está fazendo um ótimo investimento com os jogadores. Logo, completa afirmando que este time, em breve, estará pronto para disputar títulos com o Mengão.

Opinião de Paulo sobre o clube

Apesar de ter desembarcado nesta manhã de sexta-feira (7), o técnico falou sobre suas expectativas no Flamengo. Dessa forma, ele rasgou o verbo ao dizer que o tamanho do time não condiz com a quantidade de títulos que eles tem. Entretanto, um clube de “enorme grandeza“, como assim se refere ao Rubro-Negro, é de atrair qualquer treinador. Dito isso, segue um trecho da reportagem:

“Estive em alguns clubes em que éramos obrigados a ganhar e a ganhar títulos, como era o caso do Basel e o Maccabi Tel-Aviv, com números extraordinários, batendo recordes, seja em número de pontos, em número de gols marcados e é nesse sentido que um clube com a grandeza do Flamengo atrai qualquer treinador”, declarou.

Por fim, daqui em diante é esperado que Paulo continue a escrever a história do Mengão de forma memorável.

Foto Destaque: Divulgação/O Globo

Maria Eduarda Aquino
Estudante de Jornalismo. Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.

Deixe um comentário