Flamengo: expectativas, adversários e opiniões de Paulo Sousa

Antes de mais nada, o novo técnico do Flamengo, , concedeu a primeira entrevista, na última quinta-feira (6), após firmar com o Mengão. A princípio, ele comandava a seleção da Polônia anteriormente. Em suma, durante a conversa com a RTP, Paulo falou sobre suas expectativas no time e apontou os principais adversários do Rubro-Negro.

Entrevista de Paulo à RTP

De antemão, confira as declarações do novo comandante do Flamengo.

https://www.youtube.com/watch?v=90PHQgeNU2M

Quem são os rivais do Flamengo?

Apesar do Flamengo ser um grande time, Paulo não deixou de observar os destaques dos demais clubes. Dito isso, o , ambos campeões da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, respectivamente, foram citados durante a entrevista.

Ademais, o técnico ainda elogia o time do , que está com seu lateral-direito, Weverton, sondado para o Vasco. Além disso, Paulo afirma que o Rubro-Negro vem sendo o maior desafio de sua carreira.

No entanto, o novo comandante está acostumado com a pressão, visto que já conquistou grandes títulos em toda sua trajetória. Por fim, ainda sobre o Bragantino, ele sabe que Mauricio está fazendo um ótimo investimento com os jogadores. Logo, completa afirmando que este time, em breve, estará pronto para disputar títulos com o Mengão.

Opinião de Paulo sobre o clube

Apesar de ter desembarcado nesta manhã de sexta-feira (7), o técnico falou sobre suas expectativas no Flamengo. Dessa forma, ele rasgou o verbo ao dizer que o tamanho do time não condiz com a quantidade de títulos que eles tem. Entretanto, um clube de “enorme grandeza“, como assim se refere ao Rubro-Negro, é de atrair qualquer treinador. Dito isso, segue um trecho da reportagem:

“Estive em alguns clubes em que éramos obrigados a ganhar e a ganhar títulos, como era o caso do Basel e o Maccabi Tel-Aviv, com números extraordinários, batendo recordes, seja em número de pontos, em número de gols marcados e é nesse sentido que um clube com a grandeza do Flamengo atrai qualquer treinador”, declarou.

Por fim, daqui em diante é esperado que Paulo continue a escrever a história do Mengão de forma memorável.

Foto Destaque: Divulgação/O Globo

Maria Eduarda Aquino

Maria Eduarda Aquino

Estudante de Jornalismo.
Acompanhem-me pelo Instagram e Twitter.