Nesta segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás, por 3 x 0 pelo Brasileirão Série A 2020. Assim, o duelo foi válido pela 30ª rodada do torneio. Desse modo, o Fla quebrou o jejum de três jogos sem triunfos. Desta forma, entrou no G-4 e afundou os mandantes na zona da degola. Além disso, Arrascaeta abriu o placar no final da primeira etapa, Gabigol marcou o segundo e Pedro fechou a conta no último lance da partida. Ademais, Gabi ainda teve dois tentos anulados pelo juiz.

1º TEMPO

A primeira etapa iniciou com muita chuva e com o Flamengo buscando o jogo. Contudo, o Goiás ameaçou primeiro no minuto 17′, em cobrança de Shaylon na área, Rafael Moura cabeceou por cima do gol do Flamengo. Em seguida, Arrascaeta fez boa jogada e encontrou Diego. O meia levantou para Gabigol, que manda para as redes de primeira, mas a arbitragem marca o impedimento.

Logo após, Arrasca tocou para Everton Ribeiro na área. Seguindo, ele ganhou de Jefferson e passou para o meio. A bola chegou em Gabigol, que mandou para as redes, mas foi anulado. Assim, a partida perdeu um pouco o ritmo e as chances para as equipes sumiram. Contudo, aos 41′, Diego rolou para Arrascaeta na área, que chutou de primeira e a bola desviou em David Duarte e enganou Tadeu.

2º TEMPO

O segundo tempo começou com o Fla em cima. Assim, Diego Ribas arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou perto do gol do Goiás. Seguindo, aos 17′, Bruno Henrique recebeu na esquerda, aproveitou falha da zaga, avançou em velocidade na área e tocou para Gabigol, que mandou para as redes. Logo após, Pedro entrou no lugar de BH. Por fim, no minuto 49′, defesa do Esmeraldino falhou, Pedro se ligou e completou para marcar o terceiro.

GOIÁS X FLAMENGO – E AGORA?

Com o resultado o Flamengo se recupera do jejum de três jogos. Assim, o clube está em 4º lugar com 52 pontos. Além disso, enfrenta o Palmeiras no Mané Garrincha, mas o mando é do Fla. Enquanto isso, o Goiás está em 18ª posição com 26 pontos no Brasileirão. E joga contra o Ceará, em casa

MELHORES MOMENTOS – GOIÁS X FLAMENGO

Foto Destaque: Reprodução/ Alexandre Vidal/ Flamengo

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida
Escolhi o jornalismo porque queria contar histórias, participará dela também. Já estagiei na assessoria de imprensa de um órgão do governo do Rio de Janeiro. Fiz trabalhos voluntários no meio religioso e político, participei de um programa de debate na rádio na faculdade.

Artigos Relacionados