Flamengo é favorito a passar pelo Atlético-MG na Copa do Brasil?

Na noite da próxima quarta-feira (22), o Flamengo enfrenta o Atlético-MG pela Copa do Brasil. Assim, o clube carioca chega bem pressionado para o jogo. Então, tem que superar a péssima atuação que teve no último domingo (19), quando enfrentou o mesmo time do Galo.

Mengão na Copa do Brasil 2022

Flamengo têm chance de passar na Copa do Brasil?

A princípio, o Flamengo entrou na competição já na 3ª fase da competição. Assim, enfrentou o Altos do Piauí, fazendo dois jogos que não agradaram a torcida, sendo o primeiro uma vitória de virada por 2×1 e o segundo um 2×0 no Maracanã. Entretanto, mesmo com uma equipe alternativa nos dois confrontos o plantel não teve uma boa atuação, tendo até sofrido pressão na segunda partida em casa.

Porém, o que mudou de lá para cá é a saída do treinador Paulo Souza, que após sequência de resultados ruins foi demitido. Então, quem chegou para o seu lugar foi Dorival Junior, que até o momento tem três jogos sob comando da equipe, tendo duas derrotas e uma vitória.

Como chega o Flamengo para o jogo?

 

Inicialmente, o Fla não vive sua melhor forma na temporada. Assim, não tem feito bons jogos e alguns de seus principais jogadores não tem tido boas atuações, como Everton Ribeiro, William Arão e Bruno Henrique. Mas, o último citado já não poderá mais contribuir com a equipe, já que na partida contra o Cuiába pelo Campeonato Brasileiro sofreu uma lesão no Joelho que tirou o jogador pelo resto da temporada.

Entretanto, o Flamengo não deve ter alterações em sua escalação em comparação ao jogo do último domingo (19), quando enfrentou o mesmo Atlético-MG. Mas, a preocupação que fica por boa parte da torcida é se o clube entrara diferente para o jogo, já que na ultima partida não conseguiu criar muito, levando pouco perigo ao gol do Galo e sofrendo muito na defesa, onde acabou perdendo o jogo por 2×0.

Por fim, as equipes fazem o clássico interestadual na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Mineirão. Assim, o Flamengo quer levar um bom resultado para o jogo de volta, quando decide em casa a vaga quem vai para as quartas de final.

Foto Destaque: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Gilvan Alves
Sou Gilvan Alves, tenho 23 anos, estudante de jornalismo, e desde pequeno apaixonado por futebol Brasileiro e europeu.