Flamengo e Bragantino ficam no empate no Brasileirão

Mesmo na reta final, o confronto bastante truncado, os times ficaram no 1 x 1. Logo, o Rubro-Negro não conseguiu chegar na liderança.

1º TEMPO

Valendo a liderança, o Flamengo entrou em campo e já não perdeu tempo. Aos 2′, Arrascaeta cobrou falta, mas Cleiton fez uma defesa tranquila. Contudo, o Bragantino não ficou para trás e assustou aos 13′. Na entrada da área, Artur mandou uma bomba de canhota. O goleiro Hugo espalmou. Na sequência, depois de cobrança de escanteio, Ytalo quase encobriu o arqueiro do Rubro-Negro. Quatro minutos depois, Arrascaeta tentou de novo, mas finalizou para fora. Pressionados, os times continuaram dificultando as criações de jogadas. Aos 24′, Claudinho cobrou falta da intermediária. Contudo, Hugo defendeu.

Um minuto depois, a resposta. Isla cruzou para Everton Ribeiro, que cabeceou. A bola passou raspando na meta do Massa Bruta. Aos 28′, foi a vez de Gabigol tentar, mas foi por cima do gol. Na sequência, Everton Ribeiro deu quase uma bicicleta para dentro da área. Na cara do gol, Gustavo Henrique perdeu. Aos 32′, o árbitro marcou pênalti para os cariocas. Gabigol foi para a bola, deslocou o goleiro e colocou o time em vantagem. Quatro minutos depois, Ytalo tirou tinta da trave. Aos 40′, Bruno Henrique quase ampliou, mas Hugo fez uma bela defesa. Sem outros lances de perigo, os times foram para o vestiário.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo seguiu pegando fogo. O Flamengo voltou querendo ampliar e quase conseguiu aos 7′. Em roubada de bola na entrada da área, Everton Ribeiro dominou e tentou o toque de cobertura. Contudo, foi por cima. A resposta do Bragantino não tardou. Dois minutos depois, Aderlan finalizou de primeira para fora. E o Massa Bruta não parou. O gol de empate aconteceu aos 17′. Isla errou, e Helinho aproveitou e ficou com a bola. O jogador cruzou para trás, mandando para Ytalo, que, na marca do pênalti, só empurrou para o fundo das redes.

O Rubro-Negro voltou a aparecer aos 22′. Arrascaeta roubou a bola, invadiu a área e finalizou. Cleiton defendeu. No rebote, Bruno Henrique chutou de qualquer maneira, sem grandes perigos. Aos 28′, Arrascaeta acionou Bruno Henrique, que chutou para fora. Na sequência, Gabigol soltou uma bomba de canhota, que foi defendida pelo goleiro mandante. Aos 33′, o Braga partiu no contra-ataque. Assim, Claudinho carregou até a entrada da área, ajeitou e bateu. Hugo fez a defesa. Para encerrar, aos 50′, Pedro bateu de primeira, e Cleiton defendeu à queima-roupa.

https://twitter.com/RedBullBraga/status/1358588339885064192

FLAMENGO X BRAGANTINO – E AGORA?

Com o empate, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança da competição. Dessa maneira, o time está na 2ª posição, com 65 pontos – um a menos que o líder Internacional, que ainda joga nessa rodada -. Enquanto isso, o Bragantino ficou no 9º lugar, com 48 pontos. Assim, na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Corinthians, no domingo (14). Na segunda-feira (15), o Massa Bruta encontra o Sport.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X BRAGANTINO

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Lauren Berger

Lauren Berger

Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.