No início de 2020, o Flamengo anunciou o atacante Pedro como reforço. Na época, o clube ainda lutava para manter Gabigol, destaque do time no ano passado. Entretanto, o clube optou por adquirir o ex- jogador do Fluminense por empréstimo. Conforme o tempo foi passando, o esportista  ganhou mais destaque, embora não seja titular do time. Mesmo assim, é artilheiro e  um dos principais nomes do time nesta temporada.

Desse modo, o Flamengo já deseja manter o goleador em seu elenco. Assim, à diretoria  está em conversas com os empresários do desportista, com objetivo de definir o melhor negócio para os dois lados. Lembra-se que a Fiorentina emprestou Pedro até dezembro. Ademais, o Mengão tem o mesmo prazo para exercer a compra do atacante, em um valor de 12 milhões de euros (R$ 79 milhões na atual cotação). Contudo, não é descartado uma prorrogação do empréstimo, visto que o plantel já quitou dois milhões de euros (R$ 13 milhões) referente ao contrato.

NÚMEROS PEDRO

Até aqui, participou de 28 gols com o Rubro-Negro, sendo 13 como titular. Além do mais, marcou 14 gols e deu duas assistências pelo time. Além disso, estes números o fazem ser o segundo artilheiro do time nesta temporada, fica somente atrás de Gabriel Barbosa, com 16 gols anotados. Desta maneira, fica comprovado o grande poder ofensivo que o Fla possui.

“Muito feliz com esse momento no Flamengo. Feliz por mais dois gols e mais ainda pela grande vitória. A gente tinha que ter paciência e tivemos no segundo tempo. A gente vem vivendo um bom momento, sequência boa. Espero conquistar grandes coisas”, disse o atacante após a vitória sobre o Sport.

CARREIRA

Queixada já frequentou o Mengo entre 2007 e 2011, quando ainda era novo no futebol. Todavia, foi no Flu que sua carreira começou a subir. O centroavante chegou em 2014 ao Tricolor Carioca, para integrar as categorias de base. Por lá, conquistou títulos como o Brasileirão Sub-20, Torneio de Terborg, na Holanda e ainda foi campeão da Spax Cup, ocorrida na Alemanha. Em 2016, foi o principal artilheiro das categorias de base do Brasil, com 32 gols realizados.

Sua estreia no profissional aconteceu em 10 de março de 2016, com 19 anos, com missão de substituir Henrique Dourado. Entretanto, seu primeiro gol veio acontecer no ano seguinte, na partida contra o Criciúma, pela Primeira Liga. Na ocasião, o Nense venceu por 3 x 2. Nas outras temporadas em que esteve pelo Fluzão, continuou indo bem, até sofrer uma grave lesão. Em agosto de 2019 foi jogar na Itália, mas não ficou muito tempo. Agora, está novamente como grande nome no futebol brasileiro novamente.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo 

Avatar
Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados