O título mais improvável da história do Flamengo na Copa do Brasil certamente foi no ano de 2013. No ano de reinauguração do Maracanã e do choque de gestão promovido no clube, o Fla surpreendeu o país.
Enxugar gastos era necessário após a aventura Rubro-Negra de contratar Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e cia.
Um elenco mais barato sim, só que com jogadores experientes como Elias e Chicão, levou o Flamengo até o título nacional.
Flamengo derrubou times melhores durante campanha
O Flamengo fez jus ao ditado que sua torcida sempre prega no Rio de Janeiro. A partir do momento que deixaram o Mengão chegar não deu para mais ninguém.
Contudo, o que torna ainda mais espetacular a campanha do Rubro-Negro é que pela primeira vez em muito tempo, os times que participaram da Libertadores puderam entrar na Copa do Brasil a partir das oitavas de final.
E o confronto de oitavas não poderia ser mais difícil. O destino reservou no caminho do Flamengo, o fortíssimo time do Cruzeiro, que seria campeão da Série A no mesmo ano.
Com uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, bastou ao Fla fazer 1 a 0 no Maracanã para passar de fase no critério de gols fora de casa.
A campanha do Flamengo ficou assim:
Remo 0 x 1 Fla
Fla 3 x 0 Remo
Campinense 1 x 2 Fla
Fla 2 x 1 Campinense
ASA 0 x 2 Fla
Fla 2 x 1 ASA
Cruzeiro 2 x 1 Fla
Fla 1 x 0 Cruzeiro
Botafogo 1 x 1 Fla
Fla 4 x 0 Botafogo
Goiás 1 x 2 Fla
Fla 2 x 1 Goiás
Athletico–PR 1 x 1 Fla
Fla 2 x 0 Athletico-PR
Hernane foi o herói improvável
Certamente o destaque da conquista do terceiro título do Flamengo na Copa do Brasil, foi o atacante Hernane “Brocador“.
Autor de oito gols no torneio, o camisa 9 Rubro-Negro marcou três vezes na goleada por 4 a 0 que eliminou o forte rival Botafogo nas quartas de final.
Outro destaque da campanha foi o fato do Fla ter batido o Atheltico–PR na final. É possível dizer até que o time do Paraná tinha um certo favoritismo para o confronto.
Agora a pergunta que fica é: Será que o Flamengo terá um novo herói improvável em 2022?
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo