No último domingo (26), o Flamengo derrotou o São Paulo por 5 x 1 e quebrou um tabu de 4 anos sem vencer o Tricolor Paulista. Assim, o clube segue na briga pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Mas, agora já mira o ABC que enfrenta em partida valida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
https://twitter.com/Flamengo/status/1419768374419197952?s=20
A princípio, o Fla precisava dos três pontos para seguir na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o São Paulo também queria a vitória para fugir da zona de rebaixamento. Então, em um primeiro tempo bem brigado, as equipes ficaram em um 0 x 0.
Por outro lado, tivemos um segundo tempo recheado de gols, com o Tricolor saindo na frente com Arboleda logo nos primeiros minutos. Mas, o Flamengo buscou o empate e com a entrada de Michael o time continuou atacando cada vez mais. Então, Bruno Henrique após cobrança rápida de escanteio marcou o gol de empate para o rubro-negro. Assim, o Mais Querido continuou em cima em boa troca de passes o camisa 27 marcou de novo com um belo chute no ângulo do goleiro Thiago Volpi.
Sendo assim, o São Paulo se abalou e o Fla não parou de pressionar. Então, após cobrança de escanteio, Bruno Henrique marca o seu terceiro gol na partida, fazendo o hat-trick, dessa vez de cabeça. Assim, o treinador Renato Gaúcho decidiu trocar algumas peças e colocou Vitinho em campo.
Assim, em após cobrança de falta do camisa 11, Bruno Henrique testa no meio da área e Gustavo Henrique só empurra para o fundo das redes. Por fim, já nos acréscimos Vitinho tentou passe para Michael, mas Wellington desvia contra a própria meta e encobre o goleiro Thiago Volpi. Fechando o placar em 5 x 1 para os donos da casa.
Flamengo x ABC pela Copa do Brasil
Decerto, o Flamengo está em uma ótima fase após a chegada de Renato Gaúcho. Assim, após a vinda do novo treinador, o clube tem cinco vitórias nos últimos jogos, tendo sofrido apenas 3 gols. Então, o Mais Querido já retornou aos treinos com foco na partida contra o ABC pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, mesmo com o amplo favoritismo do clube carioca, o time deve ir com força máxima para enfrentar o clube nordestino.
Foto Destaque: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo


