Devido a intensa e apertada temporada, o Flamengo vem passando por diversos problemas de lesões e desfalques. Assim, o clube tem sofrido com as convocações de alguns jogadores e com outros indo para o departamento médico.
🙇♂️⚽️ #VamosFlamengo
📸: @mcortesdasilva8 /CRF pic.twitter.com/tAoHePJFt7
— Flamengo (@Flamengo) October 19, 2021
A princípio, na última segunda-feira (18), quem voltou a aparecer nos gramados do CT Ninho do Urubu foram os atletas Bruno Henrique e David Luiz. Então, após um tempo afastado por conta de lesões, os dois jogadores voltaram a fazer treinos leves em campo, ainda não podendo treinar com bola. Porém, ainda sem previsão de retorno aos jogos.
Entretanto, Pedro, que havia se lesionado na partida contra o Red Bull Bragantino, retornou aos treinos e já está relacionado para a partida contra o Athletico-PR pela semifinal da Copa do Brasil. Mas, deve começar no banco como opção para o técnico Renato Gaúcho.
Flamengo fora de campo
Decerto, a semana rubro-negra começou agitada também fora de campo. Assim, na manha de terça-feira (19), o Fla lançou sua fã token, uma moeda virtual que visa aproximar ainda mais os torcedores, trazendo benefícios aos compradores em ações dentro do clube. Então, os torcedores bateram o recorde de vendas e esgotaram as “$Mengo” em apenas 12 minutos. Sendo assim, o clube fica ainda mais perto de superar a marca de um bilhão de faturamento em 2021.
Por outro lado, ainda no domingo (17), um dos patrocinadores do clube carioca, a MOSS, postou em suas redes sociais um pedido ao atleta Vitinho, que normalmente joga com as meias abaixadas, onde a marca está estampada. Assim, o CEO da empresa, Luis Felipe Adaime, postou em seu Twitter o pedido ao time e ao jogador para voltar a levantar os meiões.
Entretanto, o post causou muita discussão na rede social, com alguns torcedores do lado de Vitinho e outros do lado do patrocinador. Então, o CEO da MOSS ainda divulgou uma campanha, onde, caso o atleta volte a usar os meiões erguidos, sorteará cinco camisas para a torcida.
Foto destaque: divulgação/Marcelo Cortez/Flamengo