Flamengo bate Corinthians e mantém briga pelo título Brasileiro acirrada

Na tarde deste domingo, o Estádio do Maracanã foi palco mais uma vez de um dos maiores clássicos do país. Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Corinthians, às 16h (horário de Brasília). Enquanto os cariocas seguem em busca do segundo nacional seguido, os paulista lutam pela vaga na Libertadores. Com isso, o Rubro-negro levou a melhor e se mantém na briga direta pelo nacional.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Flamengo que vem evoluindo o futebol a cada rodada, não decepcionou e começou o confronto indo para cima do rival paulista. Tanto que logo aos novem minutos, Arrascaeta cobrou uma falta na área corintiana e William Arão apareceu na primeira trave e de cabeça marcou. Na sequência, os árbitros de vídeos analisaram um possível impedimento do flamenguista, entretanto o gol foi validado. Na sequência, o time carioca se manteve no ataque, e aos 16′, Arrascaeta cruzou na área, Everton Ribeiro dominou e ajeitou para Diego que chutou, Gabigol tentou desviar mas sem sucesso.

Após isso, aos 18′, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de bruno Henrique, o atacante subiu mais que  a marcação e cabeceou, a bola explodiu no travessão. Até aquele momento, o Corinthians não havia levado perigo ao gol do Hugo. No entanto, Araos recebeu no meio, o chileno dominou e encontrou Léo Natel livre, nas costas da marcação. Sendo assim, o atacante corintiano dominou, invadiu a área e tocou, empatando o duelo. Em suma, as duas equipes até que tentaram chegar, no entanto sem efetividade ofensiva o primeiro tempo terminou empatado. 

2º TEMPO

Já na etapa final, as coisas permaneciam a mesma, com menos de um minuto, Bruno Henrique avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou na frente do golo e saiu. Após isso, aos sete minutos, Araos tocou para Mosquito que invadiu a área e chutou com perigo, obrigando Hugo a espalmar para escanteio. Entretanto, dois minutos depois, Bruno Henrique recebeu fora da área, girou o corpo e bateu, Cássio espalmou e a bola sobrou para Everton Ribeiro que tocou nomeio, ficando livre para Gabigol  só tocar para o gol. No entanto, o árbitro anulou por impedimento, porém, após analise no VAR, o gol foi validado.

Seguindo a mesma linha da etapa inicial, os dois times até que tentaram chegar, o Flamengo com seu forte poder ofensivo fez com que Cássio trabalhasse mais. Enquanto isso, o Corinthians também buscou o gol, porém esbarrou nas falhas de finalização e de pontaria. Sendo assim, o Flamengo consegue a vitória por 2 x 1 e agora segue na luta incansável pelo título nacional.

E AGORA – FLAMENGO X CORINTHIANS?

Com o resultado, o Flamengo chega aos 68 pontos ganhos, permanece na vice-liderança da competição, ficando com um ponto a menos que líder Vasco, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X CORINTHIANS

Imagem Destaque: Alexandre Durao/Codigo19/Gazeta Press

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.