Na tarde deste domingo, o Estádio do Maracanã foi palco mais uma vez de um dos maiores clássicos do país. Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Corinthians, às 16h (horário de Brasília). Enquanto os cariocas seguem em busca do segundo nacional seguido, os paulista lutam pela vaga na Libertadores. Com isso, o Rubro-negro levou a melhor e se mantém na briga direta pelo nacional.

1º TEMPO

Em primeiro lugar, o Flamengo que vem evoluindo o futebol a cada rodada, não decepcionou e começou o confronto indo para cima do rival paulista. Tanto que logo aos novem minutos, Arrascaeta cobrou uma falta na área corintiana e William Arão apareceu na primeira trave e de cabeça marcou. Na sequência, os árbitros de vídeos analisaram um possível impedimento do flamenguista, entretanto o gol foi validado. Na sequência, o time carioca se manteve no ataque, e aos 16′, Arrascaeta cruzou na área, Everton Ribeiro dominou e ajeitou para Diego que chutou, Gabigol tentou desviar mas sem sucesso.

Após isso, aos 18′, Everton Ribeiro cobrou escanteio na cabeça de bruno Henrique, o atacante subiu mais que  a marcação e cabeceou, a bola explodiu no travessão. Até aquele momento, o Corinthians não havia levado perigo ao gol do Hugo. No entanto, Araos recebeu no meio, o chileno dominou e encontrou Léo Natel livre, nas costas da marcação. Sendo assim, o atacante corintiano dominou, invadiu a área e tocou, empatando o duelo. Em suma, as duas equipes até que tentaram chegar, no entanto sem efetividade ofensiva o primeiro tempo terminou empatado. 

2º TEMPO

Já na etapa final, as coisas permaneciam a mesma, com menos de um minuto, Bruno Henrique avançou pela esquerda e bateu cruzado, a bola passou na frente do golo e saiu. Após isso, aos sete minutos, Araos tocou para Mosquito que invadiu a área e chutou com perigo, obrigando Hugo a espalmar para escanteio. Entretanto, dois minutos depois, Bruno Henrique recebeu fora da área, girou o corpo e bateu, Cássio espalmou e a bola sobrou para Everton Ribeiro que tocou nomeio, ficando livre para Gabigol  só tocar para o gol. No entanto, o árbitro anulou por impedimento, porém, após analise no VAR, o gol foi validado.

Seguindo a mesma linha da etapa inicial, os dois times até que tentaram chegar, o Flamengo com seu forte poder ofensivo fez com que Cássio trabalhasse mais. Enquanto isso, o Corinthians também buscou o gol, porém esbarrou nas falhas de finalização e de pontaria. Sendo assim, o Flamengo consegue a vitória por 2 x 1 e agora segue na luta incansável pelo título nacional.

E AGORA – FLAMENGO X CORINTHIANS?

Com o resultado, o Flamengo chega aos 68 pontos ganhos, permanece na vice-liderança da competição, ficando com um ponto a menos que líder Internacional. Por outro lado, o Corinthians estaciona na 9ª colocação e segue na busca pela vaga na Libertadores. Dessa forma, na 37ª rodada, o Flamengo tem praticamente a decisão diante do Internacional, no Maracanã, no domingo 21, às 16h (Horário de Brasília). Já o Corinthians enfrenta o Vasco, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS – FLAMENGO X CORINTHIANS

Imagem Destaque: Alexandre Durao/Codigo19/Gazeta Press

 

Raphael Almeida
Raphael Almeida
Raphael Almeida, jornalista 30 anos, apaixonado por futebol, tenho como sonho ser repórter de campo, desde pequeno frequento a várzea de futebol, vendo meu pai jogar. Ali vi que minha vontade era de falar sobre esse esporte, frequentador das arquibancadas do maior palco de futebol paulista. Sou torcedor, mas acima de tudo sou esportista!

Deixe uma resposta