Fla x Flu: Marcos Felipe promete força máxima na final

Com o time se preparando para o Fla x Flu de número 433, Marcos Felipe concedeu entrevista coletiva. Assim, depois do treino desta quinta-feira (20), no Centro de Treinamento Carlos Castilho, o goleiro falou sobre a expectativa para o clássico. Desse modo, o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado, às 21h05, no Maracanã.

Da mesma maneira, Marcos Felipe comentou sobre a derrota, contra o Atlético Junior, na última semana. Bem como, o goleiro falou sobre a rivalidade entre os times. Assim, prometeu ser guerreiro contra o Flamengo e entrar com força máxima em busca do título carioca.

“A gente sabe que a rivalidade é muito grande e tentamos sempre usar essa de contra tudo e contra todos a nosso favor. Tentamos sempre ir além e superar os nossos limites. A gente sabe que nos últimos anos o Fluminense batalhou. É o segundo ano consecutivo que a gente disputa a final. A gente sabe que vai ficar marcado na história quebrar esse tabu. Vamos entrar com força máxima para buscar esse título”.

https://twitter.com/FluminenseFC/status/1395419415244595200

Foco no Fla x Flu e no título carioca

Nesse ínterim, o camisa 1 fez questão de ressaltar a força do Fluminense nas competições. Desse modo, falou sobre a busca pelo fim do jejum de títulos conquistados pelo Tricolor.

“A gente vinha de 12 jogos de invencibilidade e não é uma derrota que vai apagar aquilo que a gente fez. Sabemos que não fizemos uma grande partida, mas agora é mudar o foco e trazer esse título que há nove anos o clube não conquista”.

“Eu acredito que as duas equipes vão tentar propor o jogo. A gente precisa se impor, porque o Fluminense é gigantesco e precisa estar buscando o jogo o tempo todo. Não sei da estratégia deles. Sei da nossa, e a gente vai entrar com força máxima em busca do título”.

Portanto, no momento, Marcos Felipe afirmou a busca pelo título estadual como o foco da equipe tricolor. Assim sendo, projetou mirar novamente na Libertadores da América, após a final Fla x Flu, do próximo sábado (22).

“A gente tem vivenciado momentos durante essa temporada onde temos que mudar a chave o tempo todo. Já temos que virar a chave para o estadual e estamos preparando para fazer uma grande partida pelo Estadual”.

Por fim, o goleiro falou sobre seu bom momento pessoal. Dessa maneira, citando a conquista de se firmar como titular e alcançar grandes atuações pelo Fluminense.

“Eu tenho procurado ser o mais simples possível, tenho tentado ser seguro, passar tranquilidade para equipe. A gente sabe que é uma posição muito complicada. Graças a Deus tenho conseguido ajudar”.

Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.