Nesta sexta-feira (26), em edição especial, a coluna traz a indicação de uma sessão de filme. Isso porque, o Museu do Futebol e CINEfoot proporcionam a exibição, nas suas redes sociais, de um documentário sobre o maior clássico carioca. Neste sábado (27), às 21h30 (horário de Brasília), será exibido FLA x FLU – 40 Minutos Antes do Nada, do diretor Renato Terra, sobre a centenária rivalidade entre Flamengo e Fluminense.
Meia hora antes do filme, às 21h (horário de Brasília), o diretor Renato Terra bate um papo com os jornalistas Luiz Antonio Ryff e Márvio dos Anjos. Ryff, que é rubro-negro, dividiu as entrevistas do documentário com Renato, que é tricolor. Márvio foi um dos entrevistados para o filme. A exibição acontecerá no do Museu do Futebol e nas redes sociais dos parceiros.
Leia mais:
- Tudo ou Nada: Seleção Brasileira – O início do Enea da América
- ‘Matchday FC Barcelona' – Coutinho recebe conselho do presidente no vestiário, após receber vaias dos torcedores
- Tudo ou Nada: Seleção Brasileira – Do ultimato à Tite ao corte de Neymar
Logo, durante os 90 minutos do filme, apaixonados e apaixonadas por futebol terão acesso a depoimentos de grandes nomes do futebol como Leandro, Romário, Zico, Assis e Júnior. Além disso, contarão com depoimentos de torcedores e imagens de arquivos da TV Globo e do Canal 100. Confira o trailer abaixo:
Dessa forma, a exibição de FLA x FLU – 40 Minutos Antes do Nada faz parte do programa Cinema na Rede. Bem como, também está inserida na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Logo, a iniciativa proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus. Assim, as sessões acontecem em parceria com o CINEfoot, tem apoio do Acervo da Bola e, nesta sessão, do Fluminense.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #CulturaEmCasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Dessa forma, museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.
MUSEU DO FUTEBOL
Assim, o Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Logo, pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.
A saber, o Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.
Foto destaque: Divulgação / Museu do Futebol – Facebook