Nesta terça-feira (18), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro definiu o palco do confronto entre Fla-Flu. Portanto, os clubes e a Ferj confirmaram o duelo no Maracanã. Dessa maneira, descartaram a possibilidade do segundo jogo pela final do Campeonato Carioca ocorrer em Brasília. Assim sendo, não será como preferiam o Flamengo e a entidade comandante.
A princípio, a Ferj se reuniu na segunda-feira (17) e nesta terça-feira (18), e o Departamento de Competições anunciou a decisão. Bem como, a entidade levou em conta que o gramado do Mané Garrincha está em manutenção. Ademais, enfrentariam a logística para possibilitar o confronto e entenderam que seria um desgaste levar o jogo para Brasília.
Esclarecimento sobre a final do Carioca >> https://t.co/TIkF8BJKl8 pic.twitter.com/bZuPXomRsJ
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 18, 2021
Anteriormente, Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, apoiou a ideia do Fla-Flu em Brasília. Assim, indicou que faria mudanças em decreto para permitir a presença do público. Contudo, nesta terça-feira (18), afirmou que, devido à manutenção dos gramados, o estádio Mané Garrincha não seria capaz de receber o jogo da final do Carioca.
Desse modo, a ideia do Rubro-Negro e da Ferj era mudar o local do jogo. De modo que, pudessem ter a liberação do público. Vale ressaltar que, no primeiro jogo da final, o Flamengo levou convidados ao Maracanã. Isso gerou uma multa à administradora da arena.
Assim, o Flu não apoiou a proposta do Mengão e da Ferj, por conta do cenário atual da pandemia de Covid-19. Assim sendo, mais uma vez, o clube se posicionou contra a volta de torcedores no estádio. Além disso, a diretoria tricolor chegou a pensar em não entrar em campo, caso tivesse a mudança de local do jogo para Brasília.
Final Carioca entre Fla-Flu
Portanto, lutando pelo título estadual, Flamengo e se enfrentam neste sábado (22), no Maracanã. Dessa maneira, o segundo jogo da final do Campeonato Carioca começa às 21h05 (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/ Fluminense


