Fla-Flu: Fluminense reafirma posição contrária à liberação de público nas finais do Carioca

Nesta terça-feira (11), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) publicou um documento sobre os jogos no estadual. Assim, abrindo a possibilidade da presença do público para as finais do no clássico Fla-Flu.

Dessa maneira, o comunicado ressalta que não há nenhuma medida restritiva vigente que impeça a presença dos torcedores. No entanto, sendo necessário o cumprimento das “medidas sanitárias de preservação e de distanciamento social”. Contudo, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do Rio de Janeiro e o Governo do Estado vetaram a presença do público.

Além disso, para a liberação da torcida na final, seria necessário um consenso entre os clubes. Haja vista que, de acordo com o “O Dia”, o Flamengo teria procurado a Ferj para negociar a possibilidade de haver a presença de 30% da torcida nas finais.

Por outro lado, em nota oficial, o Flu informou que a Ferj não procurou o Tricolor para discutir a volta do público nos jogos. Assim, o Fluminense se reafirmou contrário à liberação nas finais. Além disso, o clube ressaltou o apoio as restrições.

“O clube reafirma posição contrária à liberação de público nas finais, mantendo, como já faz desde o início da pandemia, o respeito e apoio as restrições determinadas pelas autoridades sanitárias”.

Final entre Fla-Flu

Por fim, a primeira partida pela final do Carioca, será neste sábado (15). Desse modo, o título estadual será disputado pelo clássico Fla-Flu em dois finais de semana. Portanto, o duelo acontece às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã. O jogo de volta será no sábado (22).

Foto Destaque: Divulgação / Fluminense

Juliana Veiga

Juliana Veiga

Graduanda em Jornalismo, carioca, 23 anos, apaixonada pela profissão e por esporte e redatora em sites e blogs jornalísticos.