Ytalo lamenta finalização errada ed Bull Bragantino (Foto: Ari Ferreira)

Se quiser sonhar alto na reta final do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino precisa calibrar o pé nos próximos jogos. Isso porque as finalizações é o fundamento que se tornou o calcanhar de Aquiles para o time de Bragança Paulista.

Segundo o site Footstats, o Massa Bruta tem o maior número de finalizações erradas entre os 20 times do Brasileirão Série A. Das 400 tentativas, 265 não chegaram ao gol. Por outro lado, 135 chutes tiveram a direção da trave dos adversários.

A média de chutes errados é preocupante. Ainda de acordo com o Footstats, o Bragantino finaliza para fora 9,8 vezes por jogo. A porcentagem de erros é de 66,3%, enquanto os acertos ficam em 33,8%. A quantidade alta de finalizações erradas impediu o time de conseguir a vitória em alguns jogos na competição.

Nos dois últimos duelos, por exemplo, o Braga finalizou mais que os adversários e, mesmo assim, não marcou gols. Na derrota em casa para o Athletico, o time finalizou 21 vezes contra sete do Furacão. A mesma situação aconteceu diante do Palmeiras, quando a equipe teve 20 chances contra seis do Verdão.

A falta de eficiência na definição das jogadas ofensivas já foi questionada pelo técnico Maurício Barbieri. Em declarações recentes, o treinador demonstrou insatisfação e disse que o elenco precisa trabalhar para melhorar esse fundamento.

O auxiliar Claudio Maldonado fez coro com Barbieri e afirmou após o revés para o Palmeiras que a equipe está em evolução, e a comissão técnica tem trabalhado bastante para melhorar a eficácia nas finalizações.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados