Se quiser sonhar alto na reta final do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino precisa calibrar o pé nos próximos jogos. Isso porque as finalizações é o fundamento que se tornou o calcanhar de Aquiles para o time de Bragança Paulista.
Segundo o site Footstats, o Massa Bruta tem o maior número de finalizações erradas entre os 20 times do Brasileirão Série A. Das 400 tentativas, 265 não chegaram ao gol. Por outro lado, 135 chutes tiveram a direção da trave dos adversários.
A média de chutes errados é preocupante. Ainda de acordo com o Footstats, o Bragantino finaliza para fora 9,8 vezes por jogo. A porcentagem de erros é de 66,3%, enquanto os acertos ficam em 33,8%. A quantidade alta de finalizações erradas impediu o time de conseguir a vitória em alguns jogos na competição.
No Allianz Parque, Red Bull Bragantino cria chances e pressiona até o fim, mas perde por 1×0 para o Palmeiras, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Massa Bruta volta a campo dia 6 de janeiro, para enfrentar o São Paulo, no Nabizão.
📷 Ari Ferreira pic.twitter.com/KylZg5b3Vz
— Red Bull Bragantino (@RedBullBraga) December 27, 2020
Nos dois últimos duelos, por exemplo, o Braga finalizou mais que os adversários e, mesmo assim, não marcou gols. Na derrota em casa para o , quando a equipe teve 20 chances contra seis do Verdão.
A falta de eficiência na definição das jogadas ofensivas já foi questionada pelo técnico Maurício Barbieri. Em declarações recentes, o treinador demonstrou insatisfação e disse que o elenco precisa trabalhar para melhorar esse fundamento.
O auxiliar Claudio Maldonado fez coro com Barbieri e afirmou após o revés para o Palmeiras que a equipe está em evolução, e a comissão técnica tem trabalhado bastante para melhorar a eficácia nas finalizações.
Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino