Final da Copa do Brasil deixou a desejar

A final da Copa do Brasil 2022 começou a ser definida na noite desta quarta-feira (12). O esperado confronto entre Corinthians e Flamengo terminou com um decepcionante 0 a 0.

Agora, o jogo da volta acontece no Maracanã, na próxima quarta-feira (19). Em caso de novo empate, a decisão irá para os pênaltis. Quem vencer, fica com a taça.

Contudo, a julgar pelo primeiro jogo da final, não devemos esperar um jogo de qualidade inesquecível. Ou seja, só ratifica o fato de que esta não é a maior final de todos os tempos.

Final foi ruim por limitações do Corinthians e opacidade do Fla

A primeira partida da final da Copa do Brasil estava repleta de expectativas. Há quem tenha informado ser a maior final da história da competição, do que eu veementemente discordo.

E parte do que se viu no jogo deve-se à atuação pouco inspirada do Flamengo. Desde o começo do jogo, a estratégia do time carioca parecia ineficaz.

Nos primeiros minutos do confronto, Pedro estava muito aberto pela esquerda e não levava muito perigo à marcação corintiana.

Por outro lado, Éverton Ribeiro e De Arrascaeta foram pouco produtivos. Parte disso deve-se à excelente marcação do Corinthians, mas também há a contribuição do próprio Flamengo.

“Precisaremos de mais para que possamos encontrar o resultado e uma partida que nos dê uma oportunidade de buscar a vitória”, disse Dorival Júnior, projetando a segunda partida.

Além da pouca inspiração flamenguista, o Corinthians não conseguiu provocar muitos danos ao Fla. As limitações ofensivas do Timão ficaram evidentes e, sem contar com um Renato Augusto brilhante, o time da casa teve de se contentar com o empate.

O que esperar para a partida de volta?

Projetando a partida de volta, no Maracanã, não acredito que tenhamos uma grande mudança no panorama da final, exceto, que o Flamengo tenha uma partida muito mais inspirada.

Por outro lado, acredito que o Corinthians não mudará nada do que fez na partida da noite passada, a menos que Vítor Pereira aproximar Renato Augusto da meia-lua adversária.

De todo modo, o Flamengo continua favorito e deve levar a taça diante de mais de 70 mil pessoas no Maracanã.

Foto Destaque: Gilvan de Souza/CRF

Paulo Henrique Araújo

Paulo Henrique Araújo

Apaixonado por futebol desde antes do que possa lembrar. Comentarista esportivo por amor e constante aprendiz do maior esporte do mundo.