Nesta semana, a coluna Rasgando o Verbo trata sobre um dos Verdão ficou numa angústia danada, já que o atacante é um grande ídolo e símbolo de reconstrução do clube ao lado da Crefisa.
INÍCIO DO CASO
No dia 23 de junho de 2020, iniciou-se uma polêmica grande em torno de Dudu. Mallu Ohanna fez um Boletim de Ocorrência contra o jogador. Os dois possuem dois filhos pequenos, Pedro Henrique Rodrigues e Cauê Rodrigues. Na ocasião, Mallu afirmou que sofreu socos na cabeça, no peito e também sofreu puxões no cabelo. Entretanto, o atleta se posicionou acerca da situação, afirmando a falsidade das acusações, além de garantir que as imagens das câmeras de segurança seriam a prova para comprovar sua inocência.
https://twitter.com/futebol_pais/status/1275524279833169923?s=20
LONGO CASO
Conforme os meses foram passando, a situação continuava indefinida. Ao mesmo tempo, Dudu tentava usar o futebol como meio de se acalmar durante essa tempestade. Todavia, simultaneamente em que o esportista mostrava sua possível inocência, um desfecho estava longe do fim, diante do fato que a mãe de seus filhos estava à procura de mais provas ao seu favor. Assim, para a tristeza dos torcedores do Alviverde Imponente, o jogador optou em trocar o Brasil pelo Catar.
Além da tristeza que todos nós vivíamos com todo esse problema, a saída do camisa sete também trouxe mais um sentimento sem explicação. Desde quando chegou ao clube em 2015, ao lado da patrocinadora, o atacante foi o principal nome. Protagonista no título da Copa do Brasil de 2015, do Brasileirão de 2016 e e 2018, Dudu também se consagrou como o maior ídolo deste século e rei do Allianz Parque. Na arena, o Baixola foi o que mais atuou, com 127 partidas. Ademais, o que mais venceu, com 90 vitórias e o que deu mais assistências, 35 ao todo. Ou seja, seu nome ficou marcado na história com seis anos de clube.
https://twitter.com/rpm_sep/status/1279551162295992322?s=20
ATUAL SITUAÇÃO
Nesta última quinta-feira (22), foi comprovado a inocência do desportista. Através de suas redes sociais, o ídolo do Palestra deixou seu desabafo sobre toda essa situação pela qual ele viveu desde a metade do ano passado.
“Nos últimos meses, passei por um momento bem pesado. Posso dizer que foi um dos mais difíceis da minha vida. Somente as pessoas próximas a mim sabem como foi duro ser acusado por algo que jamais faria, mas, graças a Deus, chegou ao fim de uma maneira que não me causa nenhuma surpresa. A verdade prevaleceu e, como sempre disse, sou inocente”, disse.
Posteriormente, Dudu afirmou que sempre cumpriu com suas obrigações não somente como jogador, mas como pai e cidadão. Além do mais, deixou mais um recado afirmando que tudo isso é passado e que agora focará na continuação de seu trabalho.
“Foi duro, doloroso, mas agora é passado. Quero olhar para frente, seguir em paz ao lado das pessoas que eu amo e fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agradeço aos que têm me enviado mensagens por todo esse tempo. O apoio de vocês me ajudou a encontrar forças nas horas que precisei. Mais uma vez, obrigado a cada um de vocês. Um grande abraço e seguimos firmes”, encerrou.
E AGORA
Imaginamos que, diante do término deste “pesadelo”, todos desejam o retorno de Dudu ao palestra. Afinal, embora o Palmeiras conte com bons jogadores para a mesma posição, há uma saudade de ver o anúncio do nome do jogador nas escalações. Claro, diante da pandemia, isto é impossível ocorrer. Mas, e quando a torcida cantava “Dudu guerreiro”. Ah, tudo isso jamais será apagado na memória. Quando for possível, que ele possa voltar e continuar o ciclo que não acabou aqui, e que durará por mais um bom tempo. Obrigado por tudo, Eduardo Pereira Rodrigues.
Foto destaque: Reprodução/Arquivo Pessoal/FNV