Fim de novela! São Paulo anuncia Hernán Crespo como treinador

Após serem cogitados diversos nomes, reuniões e consultas,  por fim, o São Paulo anunciou na tarde desta sexta-feira o seu mais novo treinador. Trata-se do ídolo argentino, o atacante Hernán Crespo, o jovem técnico de 45 anos estava no comando do Defensa Y Justiça, no qual conquistou a inédita Copa Sul-Americana da atual temporada, apresentando um bom e empolgante futebol do time argentino.

Diante disso, o São Paulo viu no treinador a chance de conseguir reerguer o time brasileiro. Anteriormente, o tricolor paulista era treinado por Fernando Diniz, no qual teve altos e baixos a frente do time paulista. Apesar da chegada do novo técnico, seu grupo de integrantes, que conta com cinco integrantes, sendo;  o auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan (este elogiado nos bastidores) e Gustavo Satto, além do analista Tobías Kohan. Crespo assinou com o São Paulo um contrato de dois anos.

Entretanto, espera-se que sua comissão esteja completa apenas na segunda quinzena de fevereiro. Isso porque, como sua delegação é composta por argentinos, será preciso de que ocorra toda a regulamentação trabalhista e também de moradia. Sendo assim, para o duelo de domingo diante do Grêmio, o São Paulo será treinado ainda pelo interino Marcos Vizolli.

 

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1360304112890376199?s=20

CARREIRA

Crespo iniciou a sua carreira como treinador comandando o Modena, entre 2015/16, equipe que na época disputava a segunda divisão italiana, o argentino dirigiu o clube em 35 partidas, no qual venceu 11, empatou cinco e perdeu outras 19 vezes. Além disso, marcou 31 gols, sofrendo 40. Após isso, comandou o Banfield, onde somou 18 jogos, com 4 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, marcando  21 gols e sofrendo 26.

Por fim, o técnico chegou até o Defensa Y Justiça, clube onde fez sua melhor carreira. No time argentino, o treinador foi campeão da Copa Sul Americana da atual temporada. Além disso, dirigiu o time em 32 partidas, vencendo 13 vezes, empatando outras 10 e perdendo apenas 9. somando então 47 gols a favor, contra 41 contra.

Imagem Destaque: Reprodução/OGoal

 

 

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.