Corinthians Nike

Grupo SBF, dono da loja Centauro adquiriu a Nike no Brasil por R$ 900 milhões. Segundo o site está descontente com algumas cláusulas do contrato com a Nike e pretender ouvir a principal concorrente, a Adidas.

O acordo entre Nike e Centauro prevê exclusividade do uso da marca no país por 10 anos. Sendo assim, a transição deve ser concluída em meados do ano e está sujeita a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Além do Grupo SBF, a norte-americana também fechou acordo com o Grupo Axo, que assumirá as operações da empresa na Argentina, Chile e Uruguai.

Após acionar o seu departamento jurídicoTimão garante que a Nike não pode repassar o seu contrato para outra empresa. Além disso, o novo acordo também implicaria nas vendas das lojas do clube, na Arena Corinthians e Parque São Jorge, além da sua rede de franquias a Poderoso Timão. A empresa americana é responsável por fornecer o material esportivo ao Corinthians desde 2003 com vínculo até 2029.

Entretanto, hoje no Brasil além do Corinthians, somente o Red Bull Bragantino tem parceria com a Nike entre os clubes da Série A. No inicio desse ano, o Internacional trocou a Nike pela Adidas.

Foto em destaque: Reprodução/mantosdofutebol.com.br

Marcos Sibinel
Olá, me chamo Marcos Sibinel, tenho 23 anos e curso jornalismo na Anhembi Morumbi. Nunca tinha pensado em seguir uma carreira como jornalista, mas foi quando cursava Relações Internacionais que percebi que tinha uma vontade de trabalhar com esportes. Fui então pesquisando sobre o curso de jornalismo esportivo que surgiu um grande interesse, além de amar nosso futebol, tenho vontade também de fazer o outro futebol, o americano, crescer ainda mais aqui no Brasil. Foi então que decidi que queria jornalismo esportivo. Twitter: @masibinel / Instagram: @masibinel

Artigos Relacionados