Grupo SBF, dono da loja Centauro adquiriu a Nike no Brasil por R$ 900 milhões. Segundo o site está descontente com algumas cláusulas do contrato com a Nike e pretender ouvir a principal concorrente, a Adidas.
O acordo entre Nike e Centauro prevê exclusividade do uso da marca no país por 10 anos. Sendo assim, a transição deve ser concluída em meados do ano e está sujeita a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Além do Grupo SBF, a norte-americana também fechou acordo com o Grupo Axo, que assumirá as operações da empresa na Argentina, Chile e Uruguai.
Após acionar o seu departamento jurídico o Timão garante que a Nike não pode repassar o seu contrato para outra empresa. Além disso, o novo acordo também implicaria nas vendas das lojas do clube, na Arena Corinthians e Parque São Jorge, além da sua rede de franquias a Poderoso Timão. A empresa americana é responsável por fornecer o material esportivo ao Corinthians desde 2003 com vínculo até 2029.
Entretanto, hoje no Brasil além do Corinthians, somente o Red Bull Bragantino tem parceria com a Nike entre os clubes da Série A. No inicio desse ano, o Internacional trocou a Nike pela Adidas.
Notícia que o Corinthians se irritou com a Nike e tem chances de trocar pela Adidas e a grande maioria dos torcedores comemoram.
Incrível como uma empresa tão gigante como a Nike deixou isso acontecer. Criou-se uma cultura de camisas de futebol fracas com a fornecedora no país. pic.twitter.com/NucI0v8eAY
— Emilio Paz (@emilioopaz) February 10, 2020
Foto em destaque: Reprodução/mantosdofutebol.com.br


