Nesta quinta-feira (7), o Santos chegou a decisão final de demitir o técnico argentino Fabián Bustos. Após uma sequência de resultados ruins, veio a , da Venezuela. Essa foi a gota d’água para a diretoria santista.
Junto ao treinador, toda sua comissão técnica foi desligada. Isso inclui os auxiliares Carlos Caicedo e Lucas Ochandorena e o preparador físico Marcos Conenna. Ademais, o Santos também anunciou saídas na parte administrativa. São eles o gerente de futebol Guilherme Lipi, o assessor do gerente Arnaldo Hase e por fim, o executivo de futebol Edu Dracena entregou o cargo.
Passagem de Fabián Bustos pelo Santos
Com altas expectativas devido ao bom trabalho no Barcelona-EQU, Bustos chegou no Santos no início de março. Com o novo treinador, é inegável que o Santos mostrou uma melhora em relação ao treinador anterior, Fábio Carille, mas a mágica não durou muito. Performances inconstantes começaram a causar dúvidas na torcida. O maior balanço enfim chegou com a derrota por 4 x 0 contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Considerado um resultado inaceitável, o técnico ainda durou mais quatro jogos. Assim, o fim veio com a eliminação da Copa Sulamericana nos pênaltis na quarta-feira (6), em plena Vila Belmiro, contra o Deportivo Táchira. A partida também marcou o sexto jogo seguido sem vitória do Santos.
Bustos teve 29 jogos como treinador do Peixe, com oito vitórias, 13 empates e oito derrotas.
Agora, o Santos neste momento conturbado deve correr atrás de um novo treinador. Até o momento, nenhum nome está de fato sendo ligado ao clube. Mas, a torcida nas redes sociais já pede nomes como Marcelo Bielsa e Elano.
Próximo compromisso do Santos
A saber, o Santos volta a campo no domingo (10), para enfrentar o Atlético Goianiense, em casa. O jogo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série A. O auxiliar do clube, Marcelo Fernandes, será o comandante para a partida.
Foto destaque: Divulgação/Santos FC