Na tarde deste domingo (19), Figueirense x Hercílio Luz deram início à disputa por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. Mesmo jogando em casa, o Figueira saiu atrás no confronto e terá que buscar o placar fora de casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Figueirense x Hercílio Luz
1° tempo: Vantagem construída logo cedo
Não demorou muito e, aos 2′, o placar foi aberto pelos visitantes, após saída de bola errada do Figueirense, André aproveitou para finalizar com chute cruzado e colocar 1 x 0 a favor do Hercílio Luz. Por outro lado, aos 11′, o Figueira chegou a marcar, mas o árbitro Bruno Muller anulou, alegando falta na jogada. Aos 15′, quase saiu o segundo, mas a bola de Kaike passou por cima do gol. Por outro lado, aos 24′, Raynan recebeu boa oportunidade, mas na hora da conclusão perdeu o equilíbrio e jogou para fora.
Aos 26′, Robson Alemão serviu Nicolas, que bateu colocado e levou perigo ao gol de Fernando, goleiro do Figueirense. Em chute forte de André, aos 30′, mais uma chegada do Hercílio saiu pela linha de fundo, balançando a rede pelo lado de fora. No minuto seguinte, a resposta alvinegra foi com Bruno Paraíba, que recebeu na área e mandou perto do gol. Por fim, aos 37′, Gustavo França ainda acertou a trave e essa foi a chance mais clara de empate na etapa inicial.
2° tempo: Hercílio Luz agradeceu pelas poucas chances do Figueirense
Logo aos 3′, Otávio, de cabeça, levou perigo ao gol de Fernando, por parte do Figueirense. Aos 17, foi a vez de Léo Arthur, em chute de fora que saiu em linha de fundo. Também pelo lado alvinegro, aos 24, Matheus Claudino isolou mais uma oportunidade de empate. No mais, a etapa final foi escassa de grandes chances e, com isso, facilitou para que o Hercílio Luz garantisse a vitória.
Torcedor invadiu o campo do Scarpelli e agrediu o goleiro do Figueirense. pic.twitter.com/KcpLql84oN
— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) March 19, 2023
Figueirense x Hercílio Luz – e agora?
Com a vitória, o Hercílio joga pelo empate na partida de volta. Por outro lado, ao Figueirense, que não terá mais o técnico Cristóvão Borges, demitido, só a vitória, por dois gols de diferença, classifica a equipe alvinegra para as semifinais do Catarinense. Em caso de vitória do Figueira por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O duelo de volta das quartas de final acontece na próxima quarta-feira (22), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
Foto destaque: Divulgação/William Lampert/Hercílio Luz