Em 2009, Petkovic chegou desacreditado no Flamengo, com muitos decretando o final de carreira do meio-campista. Contudo, o atleta foi uma das principais peças da conquista da equipe carioca no Campeonato Brasileiro daquele ano. Assim, um dos jogadores que faziam parte daquele elenco, Gonzalo Fierro, revelou que ficou impressionado com a qualidade de Pet, visto que não o conhecia.
- Nenê testa positivo para Coronavírus
“Me surpreendeu no início porque eu não sabia quem era quando ele chegou. Quando passei a treinar com ele, o que demonstrou em campo, comecei a ver a qualidade. Um cara que falava bem espanhol, que jogou em muitos times sempre sendo protagonista. Se dava bem com todos. Uma pessoa que somava muito, ajudava a todos, aos mais jovens”, disse Fierro em entrevista ao Fox Sports.
“O Andrade era um técnico muito humilde, então, quando precisava de alguma ajuda, Petkovic era um dos que estava lá. Depois, quando necessitamos nas partidas mais importante, ele botava a cara, sempre de frente. Nesse aspecto, no tempo que estive, foi o que mais me chamou de atenção. Talvez não fosse amigo de todos, o que é normal em um vestiário, mas tinha relação boa com todos”, completou.
Fierro atuou com a camisa do Flamengo entre 2009 e 2011, neste período alternou a titularidade e a reservas, anotando apenas um gol.
Foto Destaque: Divulgação/Flamengo


