Ferroviário x Santa Cruz resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (8), Ferroviário x Santa Cruz se enfrentaram no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 7ª rodada da Copa do Nordeste. Mesmo com domínio no começo da partida e vantagem no placar, o Tricolor do Arruda pecou nas finalizações na etapa final e sofreu a virada do Ferrão nos acréscimos.

Assista aos melhores momentos de Ferroviário x Santa Cruz

1° tempo: Vacilou, levou…

No início de partida, aos 3′, em cobrança de falta da intermediária, Felipe Gedoz soltou a bomba em direção ao gol, para a defesa do goleiro Douglas Dias, que evitou o gol pernambucano ao saltar no canto esquerdo da meta. Até que, aos 13′, depois do contra-ataque, Maranhão entrou na área, finalizou para a defesa de Douglas novamente, mas no rebote, não deu para o arqueiro do Tubarão, Pipico aproveitou a sobra, mandou para as redes e abriu o placar, 1 x 0 Santa Cruz.

Por outro lado, apenas aos 17′, o Ferroviário chegou pela primeira vez, no chute cruzado e alto demais de Erick Pulga. Mais tarde, aos 30′, em tabela entre Jefferson Feijão e Maranhão, com o atacante, na cara de Douglas, melhor para o goleiro do Ferroviário mais uma vez. De fora da área, aos 36′, Mattheus Silva arriscou chute, mas a bola passou por cima do gol. Por fim, aos 48′, pela lateral direita da área, Erick Pulga chutou cruzado para a defesa de Michael, que encaixou tranquilamente.

2° tempo: Tubarão martelou até sair a virada

Logo no começo, aos 5′, Deysinho finalizou para a defesa de Michael. Por outro lado, aos 13′, Gedoz carregou, tocou para Lucas Silva, que concluiu para a defesa de Douglas Dias. Em forte pressão, o Ferroviário ofereceu perigo aos 22′, com o chute desviado de Juninho Quixadá, que saiu por cima do gol. Aos 27′, em chute cruzado, Dayvid recebeu pela esquerda, mas chutou para fora.

Na sequência, aos 32′, em troca de passes pela direita, Anderson Ceará finalizou para mais uma intervenção de Douglas, no rebote, Pipico pegou mal na bola e a chance do Santa saiu pela linha de fundo. Não demorou muito e, aos 34′, mais uma investida pernambucana pela direita, Dayvid recebeu e chutou cruzado à esquerda da trave. Até que, aos 35′, após cobrança de escanteio e desvio na segunda trave de Thiaguinho, Ciel completou de cabeça para as redes, empate do Ferroviário, 1 x 1.

Em resposta, aos 37′, Anderson Ceará arriscou da intermediária e Douglas espalmou. No entanto, aos 47′, após desarme na defesa, surge o contra-ataque cearense, em que Erick Pulga recebeu na esquerda, carregou e deu um leve toque na saída de Michael, para decretar a virada do Ferrão, 2 x 1.

https://twitter.com/ferroviario/status/1633620691298729986?s=20

Ferroviário x Santa Cruz – e agora?

Com a vitória, o Ferroviário conquista a classificação de forma matemática, chegando aos 13 pontos, na vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Por outro lado, o Santa Cruz permanece com oito pontos, na 5ª colocação do Grupo B.

Pela última rodada da Copa do Nordeste, o Ferroviário terá o Náutico, nos Aflitos, enquanto o Santa Cruz recebe o Fortaleza, no Arruda, com ambos os jogos às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (22). No entanto, a Cobra Coral terá o clássico com o Sport, em partida adiada, no sábado (18), às 17h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Lenílson Santos/Ferroviário Atlético Clube

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.