Ferroviária x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (16),  Ferroviária x Palmeiras fizeram belo jogo que terminou com a vitória das Palestrinas, por 3 x1,  pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A saber, Sochor (duas vezes) e Bia Zaneratto marcaram os gols da vitória do Alviverde, na Arena Fonte Luminosa. Pelo lado das Gurias Grenás, Luana descontou. Por fim, com o resultado, as Palestrinas assumem a liderança isolada da competição temporariamente.

Assista aos melhores momentos de Ferroviária x Palmeiras 

 

1° Tempo:  Palmeiras sai na frente em jogo equilibrado

Nos primeiros cinco minutos, o Palmeiras manteve a posse de bola e criou mais lances ofensivos. Enquanto a Ferroviária permaneceu mais na defensiva. Logo, aos nove minutos Byanca Brasil recebeu pela esquerda livre de marcação, avançou à área e chutou alto, porém direto para a linha de fundo na primeira grande finalização alviverde.

Aos poucos, as donas da casa aumentaram o ritmo de jogo e a criação ofensiva, o que tornou o jogo mais equilibrado, como esperado. Isto porque em campo estavam as suas melhores equipes da competição, até o momento. Na segunda metade do primeiro tempo o jogo ficou mais movimentado para ambos os lados. Contudo, a Ferroviária aumentou a marcação e diminuiu os espaços para o Palmeiras. Nessa fase, também, Bia Zaneratto, uma das principais peças do Verdão, ficou apagada na partida, reflexo do posicionado das Guerreiras Grenás.

Apesar disso, a atacante persistiu nos lances e, jogados 35 minutos, após roubada de bola de Zaneratto, ela tocou para Duda Santos na área que cruzou e Sochor abriu o placar para as visitantes na Arena. Inclusive, este é o primeiro gol dela contra a sua antiga equipe de Araraquara. Todavia, as Guerreiras Grenás criaram boas chances de gols após sofrerem a desvantagem no placar. Logo, em lance seguinte, Carol Tavares quase igualou o marcador em cobrança de falta, porém, a goleira Jully fez boa defesa. Já nos minutos finais, a zagueira Thaís quase marcou contra em lance de ataque da Ferroviária. Em síntese, apesar das tentativas, as donas da casa poço aproveitaram as finalizações.

 

2º Tempo: Mais três gols na partida e vitória alviverde

A etapa final foi marcada por muitas bolas nas redes e as duas equipes bem melhores tática e ofensivamente. Dessa maneira, com menos de um minuto, Eudimila finalizou para a Ferroviária, porém por cima da meta adversária. Por outro lado, Sochor fez  bonito e marcou o segundo gol alviverde. Aos dois minutos, ela chutou de fora da área e encobriu a goleira Luciana que estava adiantada.

Apesar disso, a Ferroviária não se entregou. Logo, aos sete jogados Luana diminuiu a vantagem em lance de insistência. Após cobrança de falta, a goleira Jully não segurou e a zaga palmeirense se atrapalhou na área. Dessa forma, a jogadora aproveitou a sobra e não desperdiçou a finalização. As anfitriãs ainda criaram outro lance de perigo com Fani Galto que mandou a bola no travessão. Entretanto, aos 22 minutos, Bia Zaneratto ampliou o placar para o Palmeiras, após deixar a marcação para trás em jogada individual. Palmeiras 3 x 1.Contudo, apesar da expressiva desvantagem, as Guerreiras Grenás permaneceram insistentes no ataque. Mas não tiveram sucesso nas finalizações. Por fim, as Palestrinas mantém a invencibilidade na competição. Enquanto a Ferroviária conhece a sua primeira derrota no Brasileirão.

 

Ferroviária x Palmeiras – E agora?

Agora, com o resultado, o Palmeiras assume a liderança isolada do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. A equipe tem 16 pontos conquistados. O próximo compromisso do será no dia 24 de abril, às 15h, contra o Real Brasília, no Estádio do Canindé . Enquanto a Ferroviária caiu para o segundo lugar, com os mesmos 13 pontos. E recebe a equipe do Cruzeiro, no mesmo dia, porém, às 18h, na Fonte Luminosa.

 

 

Foto destaque: Guilherme Veiga.

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.