Ferroviária x Cruzeiro como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste domingo (24), Ferroviária x Cruzeiro se enfrentaram pela 7ª rodada do Brasileirão Feminino A1 2022. A partida aconteceu no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, São Paulo. Em suma, o time visitante conseguiu marcar o único gol da partida, com Rafa Andrade, de falta. Como resultado, as Cabulosas venceram a segunda partida consecutiva na competição.

Assista aos melhores de  Ferroviária x Cruzeiro 

Em breve.

1° tempo: 

A partida começou com as mineiras impondo o ritmo de jogo. Enquanto isso, as mandantes também se esforçava para ultrapassar os limites da área adversária. Aos 23 minutos de bola rolando, Mari Pires cobrou falta para o time visitante. Na ocasião a jogadora cruzou pelo alto, a sobra ficou para Robinha tentar a finalização. No entanto, as donas da casa conseguiram afastar o perigo.

Na sequência do jogo foi a vez da Ferroviária apresentar perigo. Dessa forma, o clube cobrou escanteio. Na sobra dentro da área, a jogadora tenta acertar um chute de bicicleta. Mas a goleira visitante consegue fazer a defesa. Depois disso, ainda deu tempo de Marília armar um contra-ataque perigoso pela direita. Após cruzar para Vanesinha, que chega finalizando, mas o chute para nas luvas da arqueira rival.

2° tempo: 

No retorno do intervalo, as Cabulosas seguiram tentando abrir o marcados. Aos 6 minutos, Vanesinha arranca pelo canto esquerdo, se livra das oponentes, mas a bola para na goleira. Em seguida, Rafa Andrade cobra falta para o Cruzeiro. Assim, a jogadora manda no canto certo para deixar as visitantes na frente. Posteriormente a Ferroviária ainda tentou reagir, arriscando um cruzamento rasteiro na pequena área. Entretanto, a defesa das mineiras, novamente, funcionou bem.

Ferroviária x Cruzeiro – E Agora?

a vitória fora de casa neste domingo foi a segunda do Cruzeiro na temporada. Com isso, o time chega a seis pontos na tabela geral. Por isso é o 9° colocado com oito pontos. Enquanto isso, o time de Araraquara segue na parte de cima do Brasileirão. A saber a equipe ocupa a 5ª posição com 13 pontos.

As equipes entram em campo novamente somente no próximo domingo (1°) de maio. A Ferroviária visita o Corinthians, às 11h (horário de Brasília), no Parque São Jorge. Por outro lado, o Cruzeiro recebe o São José, às 15h (horário de Brasília), no estádio SESC de Venda Nova, em Belo Horizonte (MG).

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro 

Dara Oliveira
Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.