Ferroviária-SP x Operário-PR

Na noite desta quinta-feira (6), Ferroviária-SP x Operário-PR se enfrentaram pela 2ª rodada do grupo 8 da Copinha 2022, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A saber, a Locomotiva levou a melhor durante toda a partida. Afinal, o resultado foi o placar favorável sobre o Fantasma. Ou seja, vitória por 2 x 0 sobre a equipe alvinegra.

 ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FERROVIÁRIA-SP X OPERÁRIO-PR

1º tempo: DOMÍNIO DA LOCOMOTIVA

Primeiro tempo animado! Afinal, logo nos minutos iniciais ambas as equipes mostraram que não estavam para brincadeira. Aliás, no 01’ de partida, o Fantasma chegou com Lucas Rosa e assustou o goleiro adversário. Em resposta, a Locomotiva se aproximou no lance de Luan. Na ocasião, chutou direto para o meio do gol. Contudo, sem êxito.

Os lances seguiram e a Ferroviária dominou. Quer dizer, Luan em suas lindas assistências. Ou seja, aos 07’, o atacante cobrou uma falta na área, que encontrou o lateral-esquerdo, Victor Hugo, porém o chute acertou a trave. Mais uma vez, o atleta mandou a redondinha direto para o Jhoninha e, na volta, recebeu, mas viu o goleiro Guilherme defender com os pés. Em contrapartida, o Operário buscou a sua recuperação na Copinha. Todavia, com mais pressão a Locomotiva insistia no campo do Fantasma que, consequentemente, não conseguia marcar. Afinal, o domínio dos donos da casa era maior.

Dessa forma, com mais bola no pé, a Locomotiva atacava. Tanto que em um belo drible, Luan foi derrubado na grande área. Ou seja, o árbitro marcou pênalti e na cobrança, aos 24’, Jhoninha abriu o placar. Depois disso, a Ferroviária segurou e a equipe alvinegra só conseguiu criar um bom lance aos 39’, com a jogada de Pio, que assustou de esquerda, lançou, mas viu o goleiro adversário defender. Em outras palavras, um primeiro tempo de domínio dos mandates.

2º tempo: QUASE LÁ…

Na volta do intervalo, a equipe do Operário tentou recuperar os seus lances perdidos no primeiro tempo. Entretanto, a Ferroviária voltou ainda mais intensa. Ou seja, não deu chance para os adversários. Em outras palavras, o segundo gol da Locomotiva chegou aos 19’ quando o Caio aproveitou o cruzamento da esquerda e no desvio marcou para o clube. Sendo assim, finalizou com triunfo sobre o Fantasma.

Ferroviária-SP x Operário-PR – e agora?

Dessa forma, o resultado deixa, até o momento, a equipe da Ferroviária na liderança do grupo 8 da Copinha com seis pontos. Em contrapartida, a derrota deixa o Operário na última colocação. Ou seja, depende agora dos resultados dos seus adversários para permanecer no campeonato.

Sendo assim, na terceira e última rodada da primeira fase, a Locomotiva encontrará o Santos, no domingo (9), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Fonte Luminosa. Enquanto isso, o Fantasma disputará com o Rondoniense, no mesmo dia, às 21h15 (horário de Brasília), no Estádio Doutor Adhemar de Barros.

Foto Destaque: Reprodução/ Tiago Pavini/ Ferroviária

Amanda Scarlatt
Amo poder ter o jornalismo como a minha maneira de expressão. Sou apaixonada pelo meio digital e tudo que podemos construir nele na comunicação. Acredito fielmente na essência de uma boa matéria jornalística: a investigação. Afinal, independente da sua editoria e formato, o jornalismo pode mudar vidas. Enfim, VIVA O JORNALISMO!