Anderson Salles comenta a preparação da Ferroviária para a fase mata-mata da Série D. O time paulista é o líder do grupo A7. (Foto destaque: Reprodução/ Ferroviária)

Líder do Grupo A7 na Série D do Brasileiro com 23 pontos, a Ferroviária está muito perto de garantir a classificação para a próxima fase da competição. Nesta sexta-feira (13), às 16h (horário de Brasília), a equipe visita o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, no estado do Paraná, pela 12ª rodada da chave. Além disso, se vencer, o time de Araraquara avança no Nacional.

Um dos mais experientes do elenco, o zagueiro Anderson Salles elogiou a preparação da Ferroviária e falou sobre o confronto:

“Estamos treinando muito bem e vamos chegar com um dia de antecedência a Cascavel. Isso é muito importante para entrarmos inteiro na partida. Encaramos com uma decisão, pois os três pontos nos darão a classificação com duas rodadas de antecedência, o que permitirá o professor Paulo Roberto Santos fazer algumas correções para a sequência do campeonato”, disse o jogador.

https://www.instagram.com/p/CHh1c_ZA4ix/

Além disso, na próxima fase, a Série D já entra no sistema mata-mata. “É como se uma nova competição fosse iniciada. Vamos focar na classificação agora. Se avançarmos, depois vamos pensar na preparação para o restante da competição. Estamos muito cientes do nosso objetivo, que é o acesso à Série C”, finalizou Anderson Salles.

CAMPANHA DA FERROVIÁRIA

Em 11 jogos, a Ferroviária lidera seu grupo com um ponto a frente do segundo, que é a Cabofriense, do Rio de Janeiro. O time de São Paulo lidera com “folga”, porque apesar da pouca diferença entre as equipes, a equipe paulista tem sete vitórias e está a sete pontos da Portuguesa-RJ com 16 pontos. Assim, os outros times do grupo são: Mirassol, Bangu, Nacional-PR e Toledo.

Foto destaque: Reprodução/Ferroviária

Luiz Felipe Silva
Eu escolhi jornalismo pelo amor ao esporte. Ele sempre fez parte da minha vida e gostaria de viver ao lado dele. Já trabalhei em web rádio, fiz podcast e atualmente faço o Babá arretado, junto com artigos no site www.brunoperes.tv.

Artigos Relacionados