Volante do Ceará, Fernando Sobral é o maior ladrão de bolas da Série A

Um dos sites mais conhecidos e especializados em estatísticas do Brasil, o SofaScore, mostrou nesta semana qual jogador é líder de desarmes no Brasileirão Série A. Assim, o jogador em questão é simplesmente o principal volante do Ceará: Fernando Sobral.

NÚMEROS DO VOLANTE ALVINEGRO

Em primeiro lugar, o site diz que o jogador da camisa 8, até o momento, é o 1º colocado no quesito roubadas de bola. Decerto, o volante realizou 30 ações desse tipo no total, contra 27 de Gabriel (Corinthians) e Marcos Rocha (Palmeiras).

Em segundo lugar, o volante, até o momento, possui 6,9 de média no mês de julho. Na mesma linha, esse número é bem próximo aos que Sobral adquiriu na temporada passada jogando pelo Ceará.

FERNANDO SOBRAL JÁ CONHECIDO PELOS DESARMES DESDE A TEMPORADA PASSADA

Certamente, Fernando Sobral já havia ficado valorizado e até cobiçado por outro clubes por conta dessa característica: bom desarme. Além disso, ele também é um dos principais jogadores na ligação de jogadas seja pelo meio ou pelas pontas. Na mesma linha, Guto Ferreira já chegou a utilizá-lo como atacante de ponta em 2020, ou seja, é o famoso jogador “coringa.”

Por fim, Fernando Sobral em 2020, ficou em 2º lugar como jogador que mais realizou desarmes no Brasileirão. O mesmo fez 98 desarmes, um a menos que o campeão Aderlan (Bragantino), com 99.

Foto Destaque: Reprodução/Ceará

Victor Bezerra
Desde o início da adolescência já era apaixonado pelo jornalismo. Até porque não é todo jovem que acorda cedo só pra assistir telejornal né? Minha primeira experiência na área está sendo aqui no Futebol na Veia e eu estou achando um momento ímpar. Jornalismo social e esportivo sem dúvidas, eu tenho um carinho maior. Personalidade? Organização, responsabilidade e vontade de dialogar com outras pessoas definem o "Victor Hugo".