Em 9 de julho de 1978, em ViamãoRS, nasceu Fernando Prass. Hoje (9), 42 anos depois Fernando se tornaria um dos maiores goleiros de futebol brasileiro, tendo passagens por clubes grandes e gigantes. A saber, Prass é bem parecido com o vinho, quanto mais velho, melhor. O aniversariante do dia é ídolo de dois clubes: Vasco da Gama e Palmeiras, TOP-5 nas maiores torcidas nacionais.

O goleiro sempre é visto como um líder, uma pessoa calma e responsável. Aliás, devido a essa postura, o guarda-redes teve a braçadeira de capitão nesses dois time, onde teve a oportunidade de erguer importantes troféus. Vale ressaltar que hoje em dia ele defende a baliza do Ceará. Com isso, venha ver a homenagem que a coluna Parabéns ao Craque faz para esse grande goleiro do futebol brasileiro.

INÍCIO DA CARREIRA

O gaúcho começou a carreira no Tricolor Portenho. Todavia o ainda jovem goleiro, jogou no Grêmio por duas temporadas até que no ano de 2000 foi emprestado para o modesto Francana, a saber, esse clube fica no interior de São Paulo. No ano posterior, o destino de Fernando era mais ao centro do Brasil, onde defendeu as cores do Vila Nova e foi extremamente importante para a conquista desse título. Após essa breve e gloriosa passagem pelo Villa, Prass foi jogar no Coritiba, onde foi Bi do Paranaense e atuou por 221 partidas. No final do ano de 2005, F.Prass foi para a União de Leira, em Portugal.

MARCADO NA HISTÓRIA

Em 2009, o goleiro saiu de um clube português para um descendente de Portugal. Nesse ínterim, Fernando Prass desembarcou no Rio de Janeiro para jogar pelo Vasco, onde ganhou a Série B. Além disso, ele conquistou a inédita Copa do Brasil, no ano de 2011, pelo Gigante da Colina. A saber, Prass ganhou uma música pela torcida e foi apelidado de “Muralha da Colina”.

Definitivamente, o aniversariante gosta de fazer história. Posteriormente a passagem pelo Vasco, o goleiro foi para o Palmeiras (clube em que mais atuou na carreira). Ele chegou em São Paulo da mesma forma que no Rio: para disputar a Série B, a qual, novamente, foi campeão, em 2013. Em suma, 2015 foi um ano histórico. O goleiro fez o gol do título do Palmeiras na Copa do Brasil sobre o Santos, nas penalidades em 2015. Ainda pelo Porco, F.Prass foi Bicampeão Brasileiro, em 2016 e 2018.

View this post on Instagram

"Ninguém ganha ou perde sozinho" #VenceremosJuntos #FiqueEmCasa

A post shared by Fernando Prass (@fernandoprassoficial) on

Foto Destaque: Reprodução/Yahoo Esportes

Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

Artigos Relacionados