Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians

Na manhã deste domingo (20), o Corinthians anunciou Fernando Lázaro como técnico para a temporada 2023. O anúncio vem uma semana depois da saída de Vítor Pereira.

O novo comandante corintiano era analista de desempenho do clube e estaria na equipe de observadores da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar.

Fernando Lázaro já chegou a treinar o Corinthians em duas oportunidades: nas saídas de ManciniSylvinho. Na primeira vez, conseguiu duas vitórias em dois jogos e, depois, foram quatro triunfos e um empate em cinco partidas. Seu time marcou 19 gols e sofreu quatro.

Após a saída de Vítor Pereira, diversos nomes foram especulados no Corinthians, como o do português Bruno Lage. Porém, o Timão decidiu dar uma oportunidade a uma “prata da casa”. Ele será apresentado no dia 14 de dezembro, dia do retorno das férias do elenco. O contrato é válido até o fim de 2023.

Conheça Fernando Lázaro

Fernando Lázaro é filho de Zé Maria, ídolo do Corinthians. Com 41 anos, o analista teve uma passagem no clube entre 1999 e 2016. Ele integrava o departamento de informática.

Saiu após ser convidado por Tite para trabalhar na Seleção Brasileira. O analista participou das campanhas da Copa do Mundo de 2018 e da Copa América de 2019, que o Brasil foi campeão.

No começo de 2021 retornou ao clube e, como foi dito acima, treinou a equipe em algumas partidas como interino, chegando a um aproveitamento de 90,48%.

Quando o Corinthians estava na busca por um treinador, Fernando Lázaro foi cogitado para ser efetivado no cargo. No entanto, ele tinha apenas a Licença B da CBF e, segundo a confederação, “a regra geral é o técnico ter a Licença PRO, ou ter a Licença A, desde que esteja matriculado no curso para fazer a Licença PRO”.

E foi o que aconteceu: Fernando Lázaro completou o curso da Licença A e, atualmente, está matriculado para tirar a Licença PRO da CBF.

Foto Destaque: Divulgação/Marcos Ribolli/ge

Gabriel Vicco

Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debateoficial), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.