Na manhã deste domingo (20), o Corinthians anunciou Fernando Lázaro, ex-analista de desempenho do clube, como o novo técnico da equipe. A confirmação vem uma semana após o anúncio de saída do português Vítor Pereira.
Fernando Lázaro, inclusive, estaria na equipe de olheiros da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. No entanto, com o convite para ser técnico do Corinthians, ele pediu para deixar a equipe de Tite.
Algumas horas após o anúncio, o Corinthians postou um vídeo em suas redes sociais, onde Fernando Lázaro falava pela primeira vez como técnico da equipe.
“Queria, em primeiro lugar, agradecer à direção pela confiança no meu trabalho. Por mais de 20 anos no departamento profissional, fui fazendo minha caminhada, passo a passo, para me sentir preparado para assumir esse desafio”, disse.
https://twitter.com/Corinthians/status/1594359949659934720
Fernando Lázaro é filho de Zé Maria, um ídolo da torcida corintiana. No vídeo, o novo técnico do Corinthians mostra uma camisa ensanguentada, símbolo do Super Zé, como é carinhosamente chamado pela torcida, já que o ex-lateral jogou uma partida com o uniforme cheio de sangue.
“Sei muito bem o peso dessa camisa, sei o que é ser Corinthians. É uma grande honra e um grande desafio assumido para 2023 e, com muito trabalho, vamos buscar muitas conquistas. Estamos juntos e vai, Corinthians“, finalizou.

Fernando Lázaro já chegou a treinar o Corinthians em duas oportunidades: nas saídas de Mancini e Sylvinho. Na primeira vez, conseguiu duas vitórias em dois jogos e, depois, foram quatro triunfos e um empate em cinco partidas. Seu time marcou 19 gols e sofreu quatro.
Após a saída de Vítor Pereira, diversos nomes foram especulados no Corinthians, como o do português Bruno Lage. Porém, o Timão decidiu dar uma oportunidade a uma “prata da casa”. Ele será apresentado no dia 14 de dezembro, dia do retorno das férias do elenco. O contrato é válido até o fim de 2023.
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Szpak/Ag. Corinthians


