Fernando Lázaro exalta qualidade de Willian: “Quebra uma marcação”

Antes de tudo, o Corinthians venceu o São Bernardo, por 3 x 0, nesta última quarta-feira (16), em partida da 7ª rodada do Paulistão 2022. A saber, na Neo Química Arena. Com isso, o técnico interino do Coringão, Fernando Lázaro exaltou a qualidade do meio-campista Willian autor do terceiro gol do Timão. Além disso, marcou seu primeiro tento, após o seu retorno ao clube.

“Pela primeira vez, os cinco iniciando, tendo condição física. Para mim, suportaram bem a partida, um primeiro tempo difícil, com muita marcação, espaços difíceis, nossa construção prejudicada pela qualidade do adversário. O Willian teve uma grande partida, mesmo no primeiro tempo conseguiu desequilibrar pela esquerda, se não me engano três cartões amarelos foram em cima dele. Além de outras virtudes, ele tem essa qualidade, esse lado individual que quebra uma marcação num momento desse de jogo. Ele conseguiu suportar bem o jogo, fazer o gol é importante para ele. Ele fez quase 70 minutos, mais do que prevíamos, está sendo um avanço gradual dele e muito bem feito”, disse Fernando Lázaro.

FERNANDO LÁZARO SOBRE JOGADORES ACIMA DA IDADE

Logo depois, o técnico interino não vê, problemas, em relação a atletas mais velhos jogarem todas as partidas.

“Os atletas desempenharam bem. Com a sequência de jogos, eles têm resistido, suportado bem e a gente vai tendo esse ajuste de entrosamento, que vai potencializando o jogo deles. Esse conhecimento, essa dinâmica que o time vai adquirindo. Tem departamentos que fazem esse controle no clube, mas não vejo como um empecilho, não acho que seja uma idade excessiva que possa ser um fator de preocupação”, apontou.

Em suma, o comandante elogiou a atuação dos cinco reforços.

“São cinco atletas de altíssimo nível, isso ajuda demais, com eles crescendo em termos de condicionamento e entrosamento. Além da qualidade técnica e física, eles têm uma leitura tática grande, se reprogramam e ajustam durante o jogo de acordo com as necessidades, também são versáteis e podem ocupar espaços diferentes durante o jogo. Estão crescendo e a tendência é cada vez mais isso ir melhorando ao longo dos jogos”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.