O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre o Fortaleza, por 1 x 0, pelo Campeonato Brasileiro. Assim sendo, o treinador elogiou a atuação da equipe. Bem como explicou a ideia inicial para o duelo. Além disso, também criticou o gol anulado de Germán Cano, no segundo tempo.
“O time se comportou de maneira excelente, porque nossa ideia era marcar mais alto, bem mais alto, mas quando não encaixa do jeito que a gente queria e o Fortaleza nos empurra para trás, fomos mais ainda para trás do que eles gostariam. Ficou carência grande de espaço no meio para a gente. Eles tiveram volume de jogada de linha de fundo, de escanteios, mas de chance clara de gol era muito parecido com a gente. Quando saímos, íamos com bolas limpas e chegamos com muito mais clareza do que o volume de ações que eles tiveram. Jogamos com inteligência, vontade e determinação. E poderia ser 2 a 0, porque na minha opinião tivemos um gol pessimamente anulado” disse Diniz.
Índice
Fernando Diniz explica recuo do Fluminense após gol
Apesar da vitória, o Fortaleza teve mais posse de bola que o Fluminense, com cerca de 60%. Além disso, o Leão do Pici também finalizou bem mais. Já que foram 23 tentativas, contra sete do Tricolor. Fernando Diniz admitiu que a equipe recuou após o gol, marcado por Luiz Henrique, logo no início. Mas classificou como natural.
“Depois do gol, existe naturalmente movimento de recuo, de maneira instintiva, o que não gosto de fazer. Time ficou dividido entre pressionar e se defender e quando fica assim fica mais perigoso. O Fortaleza podia causa mais danos. Mas, embora não pareça, a situação ficou bastante controlada. A chance que tiveram foi de bola parada e numa saída equivocada nossa, com um chutão“.
Modificações nas laterais
Para a partida, Fernando Diniz fez modificações nas laterais. Assim sendo, Yago Felipe foi para a lateral direita, de maneira improvisada. Ao passo que Marlon atuou na esquerda. Desse modo, Diniz afirmou que a intenção é sempre colocar em campo os mais inteiros fisicamente na equipe titular.
“Antes do rodízio, tenho que botar a equipe com mais chances de vencer. Sempre é meu primeiro critério. Optei hoje (domingo) por essa formação, mesmo com muito pouco tempo de treinar, mas os jogadores corresponderam. Embora nada impeça que eu mude quando os laterais voltarem a treinar. Nesse momento foi a formação que encontrei“.
Substituições de Fernando Diniz durante a partida
Posteriormente, Fernando Diniz explicou duas alterações que fez no Fluminense. A saber, Nathan e Ganso deram lugar a Nonato e Sanuel Xavier. Segundo ele, os jogadores iriam ajudar mais na marcação. Já que o Fortaleza pressionava bastante na etapa complementar.
“Tínhamos que nos defender melhor ainda. Jogadores que nos dessem mais movimento no meio de campo. Yago nos dá essa mobilidade (Samuel foi para a lateral), dá mais posse de bola e Samuel conhece a casa. Já joguei antes no Fluminense com Ganso e Daniel, podemos jogar com Ganso e Nathan, mas para isso precisamos ter mais controle da bola. Com linha baixa não faz sentido” encerrou.
Situação no Brasileiro e próximo compromisso na Sul-Americana
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 11 pontos no Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, subiu para a sétima posição no campeonato. Agora o Tricolor volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Já que encara o Oriente Petrolero, na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. A saber, para avançar, a equipe carioca precisa vencer por seis gols de diferença e torcer para um empate entre Junior Barranquilla e Unión Santa Fe, que duelam no mesmo dia e horário.
Foto destaque: Mailson Santana / Fluminense FC