Nessa quinta-feira (18), a coluna Parabéns ao Craque faz homenagem aos 41 anos de Milene Domingues. A ex-jogadora nasceu em 18 de julho de 1979, em São Paulo. Desde a adolescência, Milene já demonstrava afinidade com a gorduxinha. Entre seus 13 e 14 anos, fazia embaixadinhas em eventos esportivos e, principalmente, em intervalos de jogos. Dessa forma, foi descoberta pelo Corinthians, com 16 anos, onde começou sua carreira como jogadora.
Índice
CARREIRA
A ex-atleta, além de jogar no Timão, jogou também em clubes da Europa. O primeiro time europeu que Milene passou foi o ASD Fiammammoza, da Itália, onde ficou de 2001 até 2002. Já em 2002, a Rainha das Embaixadinhas foi para o futebol espanhol. A sua transferência para o Rayo Vallencano foi a mais cara do futebol feminino, até então. Entretanto, Milene não pôde jogar até o ano de 2004, pois não era permitido atletas estrangeiras na liga feminina. Desse modo, ela atuou apenas em amistosos pelo clube.
Além desses clubes, Milene também jogou no AD Torrejón CF e no CF Pazuelo Féminas, ambos os times da Espanha. Contudo, ainda que não disputasse a liga espanhola, após fazer cinco gols em uma única partida de amistosos, passou a ser a jogadora mais bem paga do mundo. Também esteve na Seleção Brasileira entre 2003 e 2006. Assim, em 2010 encerrou seu ciclo no futebol.
https://www.instagram.com/p/BVGmeyFDC-M/
RAINHA DAS EMBAIXADINHAS
A Rainha das Embaixadinhas, como ficou conhecida, cravou seu nome no Guinness Book, livro dos recordes, em 1997, quando tinha apenas 18 anos. Milene fez 55.197 embaixadinhas com uma bola em nove horas e seis minutos (546 minutos). Apesar de já ter passado 23 anos, a ex- atleta do Timão ainda detém o título do recorde.
No entanto, há quem queira tirar esse título das mãos de Milene. Desde 2015 a estrela do futebol freestyle, Raquel Benetti, tenta quebrar o recorde de quem ela chama de “ídola”. Entretanto, até os dias atuais ninguém conseguiu ultrapassar esse recorde.
DE RAINHA DAS EMBAIXADINHAS A EMBAIXADORA
Além de Rainha das Embaixadinhas, Milene também é embaixadora do time feminino do Corinthians. O convite foi feito em 2018 e partiu da diretora da equipe feminina, Cristiane Gambare, após Milene ser procurada para colaborar com o acervo do Alvinegro, que tem um espaço dedicado ao futebol feminino.
Torcedora fanática do Timão desde criança, agora ela junta sua paixão com o trabalho e crê que poderá contribuir mais com a evolução da modalidade não só no clube, como também no país. Sendo assim, o seu papel como embaixadora não é remunerado, mas permite que ela esteja perto do mundo futebolístico. Além disso, ela não só comparece em alguns treinos, como também está nas transmissões das partidas e participa de reuniões.
A VIDA FORA DOS GRAMADOS
O Instagram da ex-jogadora é bem ativo. Ela não só mostra um pouco do seu dia a dia, como também demonstra seu amor por Ronald, seu único filho com Ronaldo, o Fenômeno, pelo futebol e pelo Corinthinas. Mesmo que já esteja há alguns anos longe dos gramados, está sempre relembrando de seus tempos de jogadora com muito carinho.
https://www.instagram.com/p/B-p-AX6Fhby/?utm_source=ig_web_copy_link
Além de tudo o que já faz, a Rainha das Embaixadinhas se tornou comentarista esportivo. Nas redes sociais do time feminino do Alvinegro, Milene já fazia comentários sobre os jogos em transmissões ao vivo. Mas em 2019 ela foi contratada para participar das transmissões da , que foi transmitida em rede aberta pela TV Globo. E esse foi um marco histórico para o futebol feminino.
Em 2017, Milene se arriscou como dançarina no reality show Dancing Brasil, exibido pela Rede Record e apresentado por Xuxa Meneghel. Porém, após sofrer uma queda enquanto dançava samba, a ex-atleta caiu e acabou batendo a cabeça, após o ocorrido ela foi eliminada do reality. No entanto, esse não foi o primeiro contato de Milene com a dança. Anteriormente ela já havia participado de um programa musical na Espanha, chamado Mira Quién Baila, em 2006.
Foto destaque: Reprodução/Instagram