Após ser campeão paulista pelo Palmeiras, o zagueiro Felipe Melo participou do programa “Seleção Sportv” na última terça-feira (11). Na entrevista, o capitão da equipe alviverde, que passou várias temporadas na Europa, destacou a disparidade técnica entre o futebol do Velho Continente e o sul-americano. Assim, para exemplificar sua fala, o camisa 30 rememorou a final do Mundial de Clubes de 2019 entre Liverpool e Flamengo onde, segundo ele, os ingleses não precisaram de tanto esforço para vencerem .
“Existe hoje no futebol brasileiro, comparando com o europeu, um desnível técnico muito grande. Não vi o Liverpool fazendo tanta força para ganhar do Flamengo. O desnível entre o futebol europeu e o sul-americano é muito grande”, afirmou o zagueiro.
https://twitter.com/futebol_info/status/1293346080634150913
Sobre as finais do Campeonato Paulista vencido pelo Palmeiras, Felipe Melo disse que o primeiro jogo foi chato de assistir, mas destacou o duelo tático entre as duas equipes. Ademais, afirmou que o jogo entre Flamengo x Atlético-MG, pela 1ª rodada do Brasileirão foi mais divertido de se ver.
“O primeiro jogo da final foi difícil de assistir. Tem que ter um entendimento de que o jogo tecnicamente não teve tanta criação, mas o nível tático foi alto. Foi mais divertido assistir Flamengo x Atlético-MG, mas taticamente o Dérbi foi muito acima”, disse.
Por último, o camisa 30 falou sobre o seu primeiro título como capitão do Palmeiras.
“O Palmeiras se preparou para uma guerra. Era ganhar ou ganhar. Essa conquista tem um gosto especial porque tiramos o clube da fila e ganhamos o campeonato em cima do maior rival. Com 37 anos realizei mais um sonho de levantar a taça como capitão da equipe”, finalizou Felipe.
Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/Sociedade Esportiva Palmeiras


